Fermentões: será freguesia Natal

Data:

A escola EB1 de Motelo, em Fermentões, vai receber a edição 2022 da Freguesia Natal, evento que decorrerá no segundo fim de semana de Dezembro e que conta com a colaboração de oito instituições de Fermentões.


Está já confirmada a presença de cerca de 40 participantes, no Mercado de Natal. Os dois dias de festividade terão “muitas animações infantis” e, entre algumas das atracções previstas, os mais pequenos poderão contar com a presença do Pai Natal, a Casa do Pai Natal, além de poderem assistir ao Presépio.

“Vamos fazer de Fermentões a freguesia mais bonita do concelho neste Natal, decorada a rigor pelas gentes da nossa terra, com muitas atracções natalícias, onde os visitantes podem encontrar um mercado de produtos locais, animação de rua, petiscos para provar, entre outros motivos de interesse, como é igualmente o caso da realização de uma caminhada”, refere o presidente da Junta de Fermentões, António Vilela.

No Sábado, dia 10 de Dezembro, às 14h30, decorrerá uma caminhada, organizada pela paróquia de Santa Eulália, com o apoio logístico do CNE – Agrupamento 108. A caminhada terá início na escola EB1 do Motelo, seguindo depois pela igreja de Fermentões, Nortecoop, moinhos Fernando Távora, capela de São Sebastião, parque de Roldes, Minotes e posterior regresso à EB1 do Motelo.

📸 Direitos Reservados

Serão realizadas quatro paragens durante o percurso para que os participantes da caminhada possam assistir a pequenas encenações alusivas ao nascimento do Menino Jesus. Haverá ainda uma pausa para um lanche, no parque de Roldes. Também no Sábado, ao final do dia, será servido como lanche ajantarado, porco no espeto, entre outros motivos gastronómicos relacionados com a época festiva.

Estão confirmadas as presenças da Tatuna, a tuna do agrupamento de escolas Fernando Távora, e do grupo Acústico, um projecto de Filipe Bessa e Telmo Correia, entre outras surpresas que a organização está a preparar para animar o lanche ajantarado e a noite de convívio.

Durante o dia 11 de Dezembro, decorrerá o Mercado de Natal de Fermentões, onde estará presente a mascote do evento, o FERMuende.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Barco: Passeio Sénior participado por mais de uma centena de residentes

A Junta de Freguesia de Barco promoveu, no dia...

São Torcato: Festa das Colheitas será classificada “de interesse concelhio”

A Festa das Colheitas, promovida pelo Grupo Folclórico de...

Mais Mesão Frio: cooperativa promove a saúde mental e o bem-estar da comunidade

Através de um 'Gabinete de Psicologia', a cooperativa Mais...

Vila Nova de Sande: ‘Sentir Tradição 55+’ pelo Grupo Folclórico e INATEL

Com o apoio do programa INATEL Longevidade+, da sua fundação,...