Exposição: e ‘Se Eu Quiser Falar Com Deus’ no Palácio Vila Flor?

Data:

É a primeira exposição a inaugurar em 2025 no Palácio Vila Flor, no dia 1 de Fevereiro (Sábado), pelas 16h00.

‘Se Eu Quiser Falar Com Deus’ é uma exibição pública colectiva com obras de pintura de António Gonçalves, Diogo Nogueira, Joana Araújo, Natacha Martins e Sofia Vermelho.

PUB

Em ‘Se Eu Quiser Falar Com Deus’, somos confrontados com a tragédia de não percebermos o que acontece, parece que os nossos sentidos se viram inevitavelmente para a frente, na procura de horizontes de fuga num desconhecido que precisamos com urgência de descobrir, de descobrir como se tudo terminasse logo ali, depois da derradeira descoberta.

“Face ao que vemos, parece que nos estamos a preparar para captar predisposições que vêm do fundo pelo lado da frente da nossa face, onde cada perfil é uma superfície de combate, uma constatação que se releva no facto de sermos diferentes uns dos outros” – justifica A Oficina numa informação promocional enviada aos órgãos de comunicação social.

Joana Araújo (pintura). © Direitos Reservados

“Tudo o que existe nesta exposição desenrola-se e determina-se sob um olhar que deverá ser atento (um olhar que é nosso e que se projecta no que virá a seguir), embora sem existir uma referência explícita ao futuro. Perante estas obras, a disposição dos nossos órgãos, o design do nosso sistema nervoso e as manifestações dos nossos impulsos vêm-se organizados pelas imagens que sondamos como se fossem pequenas cápsulas de tempo, como algo que se desenrola sem perspectivas temporais”, conclui.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAISA: promove projecto internacional ‘Creating Sustainable Communities’

A CAISA, tornou-se numa referência nacional em projectos de educação,...

UMinho: 50 anos da Escola de Engenharia num livro de memórias

O 'Livro de Memórias da Escola de Engenharia da...

Concerto de Ano Novo: reforça papel da música nos Jovens Cantores de Guimarães

É um momento musical e, também, o início simbólico...

Exposição: o centenário da abertura do Café Oriental que marcou a história de Guimarães

Hoje e 100 anos depois e teríamos o Café...