23.9 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024
Helena Sousa
Helena Sousa
Helena Sousa é coach, numeróloga, autora, palestrante, formadora e professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro a Alquimia dos Números e de outras obras.

Setembro: o mês da verdade

Quando escrevi sobre 2023/7 intitulei este ano do ano da fé!

Fé por muitas razões: 1) porque cada vez mais estamos a ser desafiados nas nossas verdades mais ocultas e nas nossas dores mais profundas; 2) porque ao nível coletivo, somos inundados de tanta transformação, mudança a par de desgraças que precisamos de viver na fé para sermos agentes de um mundo saudável, equilibrado e pacífico e 3) porque só a fé nos salva e conduz acreditar que tudo depende de nós.

Neste mês de alinhamento com o tema do ano, teremos desafios que apelam à nossa consciência individual, sistémica e coletiva. A largar padrões, crenças, ideias, formas de estar em prol de um bem maior. A sermos agentes humanistas, compassivos e altruístas, percorrendo caminhos de perdão, entendimento e aceitação de que tudo foi necessário para aprendermos algo, mas que agora temos a capacidade para fazer diferente em amor-próprio e amor incondicional pelo próximo.

É-nos pedido maturidade, que façamos escolhas ponderadas, refletidas e conscienciosas. Que tenhamos momentos de descanso, para contemplar o milagre da vida. É hora de abençoar o caminho percorrido, de sentir um novo propósito de vida, de sentir um novo sentido de vida.

É o mês do despertar, de olhar para dentro, de insights profundos, de revelações, de descobertas de riquezas internas.

Para quem ainda anda perdido, à deriva, terá oportunidades para refletir, fazer um trabalho de introspeção para descobrir o seu caminho, a sua essência.

Será o mês da verdade, da verdade da sua vida, da verdade interna, para isso, somos chamados a definir novos valores da nossa existência, uma filosofia de vida, e isso exigirá auto-conhecimento, crescimento pessoal e acima de tudo humildade para assumir que é de dentro que tudo começa.

Teremos oportunidades de analisar, refletir, colocar em prática o que queremos e/ou redefinir a nossa rota, avaliando se estamos no caminho certo… Temos que ser pacientes, e perceber que não controlamos “nada”, confiando no universo, acreditando que as coisas vêm até nós.

Vamos perceber que a vida não muda, o tempo não pára e assim, teremos que criar momentos de repouso, recolhimento e até de isolamento, para sentirmos a vida, para descobrirmos o propósito da nossa vida, dando um significado mais profundo à nossa existência.

Vamos perceber que quanto mais trabalho interior fizermos, mais sucesso teremos, pois o sucesso virá em proporção à forma como estamos a cuidar de nós mesmos.

É o mês da revelação daquilo que não vemos! Teremos oportunidades para focámo-nos na compreensão mais profunda da vida, descobrir o que é verdade para nós, criando uma reforma interior, para que estejamos abertos a novas realidades, amadurecermo-nos como pessoas e a sermos mais seletivos.

É hora de analisar em profundidade as nossas potencialidades, dons, talentos, desafios e limitações.

É favorável tudo o que seja ligado ao estudo, aprendizagem, ensino e à investigação, pois terão sucesso os “especialistas” nas mais diversas áreas. Por isso, é hora de analisar em profundidade as nossas potencialidades, dons, talentos, desafios e limitações, pois não haverá lugar para tocar “vários instrumentos”. Daí ser o mês de autoridade, de foco, de aprofundamento e de manifestar o nosso brilho, a nossa especialidade.

Como pode ser um mês de revoluções, de procura de liberdade, muitas emoções podem vir ao de cima para serem resolvidas, daí ser necessário aprender a distanciarmos emocionalmente das circunstâncias, para sermos mais isentos e claros nas nossas decisões.

A fim de construirmos um futuro sólido, será necessário avaliar os passos, os resultados e ações a empreender no futuro. Para isso, será crucial saber “parar”!

Haverá maior exigência em cuidar da nossa energia, pois manter o equilíbrio e saúde é sabermos que somos complexos e muitas vezes condicionados pelo inconsciente, logo um dos critérios da saúde será buscar respostas no inconsciente.

Em suma, esta fé que nos fará levantar e acreditar que a nossa existência tem um propósito maior, andará de mãos dadas com o compromisso de cada um cuidar de si mesmo para que haja paz interior que tanto buscamos. Quanto mais caminharmos para dentro, mais conexão teremos à vida e a tudo o que existe, e mais clareza teremos no nosso caminhar.  

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também