18.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024
Helena Sousa
Helena Sousa
Helena Sousa é coach, numeróloga, autora, palestrante, formadora e professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro a Alquimia dos Números e de outras obras.

Dezembro

Traz-nos a energia do fecho, do balanço do ano e da nossa vida. Assim, este mês pede-nos que tomemos consciência da influência do nosso passado que ainda estamos aprisionados e do qual tem condicionado o nosso presente.

É um mês que nos vai trazer situações em que vamos sentir como se estivessemos numa tempestade de areia em que não vemos nada com clareza.

Esta falta de clareza traz a mensagem de que é necessário uma limpeza. Limpeza interna e externa. Ou seja, à medida que vamos arrumando, fechando processos, largando velhos hábitos e formas de estar, vamos ganhando clareza.

E esta clareza, implica desapego, libertar e perdoar o que ficou preso no passado.

Para isso, será crucial a coragem para olharmos para dentro e agir em coerência!

Perdoar implica humildade para aceitar que na vida tem um propósito!

Libertar e desapegar implica coragem. Perdoar implica humildade para aceitar que na vida tem um propósito!

Por isso, neste mês tenhamos a coragem de aceitar o passado. De retirar a lição, a aprendizagem necessária para crescermos como pessoas. De libertar o que já não interessa. Quer processos, quer pessoas.

E ao mesmo tempo, pensar em grande, alinharmos com os nossos sonhos. Também devemos ser mais humanistas, compassivos e generosos, pois as nossas atitudes podem e devem contribuir para um mundo melhor.

Quando se fecha uma porta abre-se uma janela.

E quando temos coragem de fechar a porta, damos a oportunidade à vida para que se abra a janela! A Janela da Vida. Das oportunidades! De uma vida nova!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também