Helena Sousa
Helena Sousa é Coach, Numerológa, Autora, Palestrante, Formadora e Professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro da Alquimia dos Números e de outras obras.

Ano Alquímico! Ano de Transformação!

2021 será o tempo de germinar! 2021/5 é o ano do elemento fogo, da Vontade, da motivação, da regeneração, do ânimo e da Fé.

Será o ano da liberdade! Liberdade interna de libertação de crenças, padrões limitativos e de desculpas que justificam a nossa falta de crescimento! Sim, porque 2021 será o ano do progresso e do crescimento, quer ao nível pessoal, quer coletivo.

É o ano do livre-arbítrio, relembrando que todos fazemos escolhas (conscientes/inconscientes) e que temos oportunidade de aprender sempre com as experiências, assumindo as consequências de tais escolhas, sendo 100% responsáveis pelas nossas vidas.

O progresso advirá de cada um criar a sua vida sem vitimizações nem desculpas, assumindo um novo olhar, uma nova forma de viver perante as circunstâncias, “pensando fora da caixa”, assumindo-nos como potenciais criativos!

Será um ano dinâmico, pleno de ação, em que teremos mudanças previstas e imprevistas, pois se 2017/10/1 foi o ano da mudança impulsionada por cada um de nós, 2021/5 é o ano da mudança interna e externa, em que seremos desafiados a sair da nossa zona de conforto a todos os níveis.

Estas mudanças abrangem todas as áreas da sociedade, pois nada será o que foi, a normalidade nunca será o que foi, pois a normalidade que esperamos será pautada pela inovação e ao mesmo tempo por situações que não prevemos. As situações imprevistas podem vir de várias formas, desde a natureza, terramotos, sismos, vulcões, que obrigarão as pessoas a viverem com outra consciência, a situações que nos provocarão a sair da zona de conforto, lembrando que o que foi até agora, não pode continuar mais, pois o paradigma ficou obsoleto. Estas mudanças serão pessoais, pois temos que olhar para nós e para o quadro da nossa vida, livres de todo o tipo de condicionamentos.

Profissionalmente e socialmente, está na hora de perceber que a tecnologia veio para ficar, não para nos afastar, nem para “maquinizar” o ser humano, mas sim para nos aproximar, rentabilizar recursos e por uma questão de sustentabilidade.

No entanto, esta geração será desafiada a controlar o “vício da tecnologia” pois a geração mais nova ao ser mais dependente dos telemóveis e jogos, transmitem a mensagem inconsciente aos adultos que procuram um “substituto”! 2021/5 pode ser o ano dos exageros e entre eles sim, o vício, que substitutos as pessoas procuram? Que vazios querem tapar? Que traumas não resolveram? São questões para 2021!

Como 2020 foi o ano da restrição, 2021 vem como o ano da mudança e liberdade, lufada de ar fresco, de aventuras, experienciando novas coisas. Sendo o ano de progresso e liberdade em comparação com os condicionamentos do ano passado, pode ser um ano excitante e/ou caótico em que tudo vai depender da nossa atitude!

Não é um ano para fazer planos a longo prazo, mas sim para viver cada experiência e perceber o que estas nos trazem como lições de vida…

Não é um ano para fazer planos a longo prazo, mas sim para viver cada experiência e perceber o que estas nos trazem como lições de vida. Será importante libertar de rotinas monótonas e acrescentar novidade ao nosso dia, fazendo algo diferente, como por ex: mudanças no estilo de vida, entre outros. A chave do sucesso será ser adaptável, flexível e seguir o fluxo natural da vida. Esperar o inesperado e não fazer planos em cima do joelho.

É um ano para sair, viagens, conhecer novos lugares, fazer novos amigos, aprender coisas novas. Será excelente para promover-se e fazer passar a sua mensagem. No entanto, o 5 é uma energia dispersa e movimentada, por isso, será crucial manter o foco, a disciplina, a temperança, ser centrado e estável, pois a tendência será começar muita coisa, que pode ter dificuldade em levar até ao fim. Pode haver tendência para exagerar nas emoções e ser dramático, daí a moderação ser crucial.

Abrace as mudanças para melhorar a sua qualidade de vida neste ano! Poderão ser mudanças provocadas por si e pela vida de forma repentina e inesperada, por isso, não assuma nem assine nada a longo prazo! Há desejo do novo, do diferente, por isso a insatisfação e a impaciência serão frequentes.

Haverá mudanças em todos os sentidos, desde relacional, carreira até às suas atitudes, pois é um ano de movimento, mudanças e progresso para coisas melhores. É o ano da Alquimia, da transformação, pois as mudanças se não forem da iniciativa própria vêm da própria vida! A transformação advirá do alinhamento dos nossos pensamentos, Vontade e ação, por ser algo tão simples mas tão difícil de colocar em prática, daí o livre-arbítrio que nos permitirá fazer magia na nossa vida.

É um ano de contactos, viagens, deslocamentos rápidos, e se estruturou tudo no ano 4 as mudanças deste ano serão mais fáceis. Estejam prontos para os imprevistos, para crescer e expandir horizontes, abandonar as antigas rotinas e ser flexível pois tudo pode mudar! Separar o que realmente vale a pena do supérfluo será determinante!

Fazendo uma leitura de cada número 2021/5, estamos no milénio 2000 do elemento água, emoções, em que a evolução acontece mas de uma forma mais profunda, pois as emoções convidam-nos ao despertar da cura pessoal e consequentemente o assumir da responsabilidade da nossa vida, em que o 0 representa as infinitas possibilidades de olharmos tudo na nossa vida. O 21, a energia do século, reforça o equilíbrio emocional, a renovação do Eu, da nossa identidade, perante o quadro da Vida.

Seja a mudança! Reforce o seu equilíbrio emocional, assumindo a sua identidade, vendo infinitas possibilidades em cada experiência no sentido de progredir e crescer livre, recriando a vida que realmente quer. Feliz 2021 pleno de bênçãos!

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,234FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também

Vitória: um triunfo com inspiração de Quaresma

Foi um triunfo fácil, com golos bonitos, numa exi...

Vitória: jogadores aptos para o jogo com o Nacional

O Vitória tenta repor ordem no seu calendário com...

Hospital: radiologia de intervenção melhora serviço

Os tratamentos de doentes oncológicos, em tempos ...