Colégio do Ave: no Top 10 das Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu

Data:

O Colégio do Ave foi oficialmente reconhecido como Escola Embaixadora do Parlamento Europeu (EPAS), na passada Sexta-feira, dia 14 de Novembro.

Isabel Baltazar, coordenadora nacional do programa EPAS, do gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, sublinhou o “excelente caminho” já percorrido pela instituição.

O Colégio do Ave obteve o 1.º lugar no ranking das novas escolas embaixadoras e posicionou-se entre as 10 melhores do país, num universo de mais de 150 estabelecimentos de ensino envolvidos no programa – um reconhecimento que valorizou o trabalho desenvolvido ao longo do último ano lectivo.

‘Literacia Política e Cidadania Democrática’ passam a figurar no projecto educativo do Colégio do Ave. © Direitos Reservados

Na ocasião foi apresentado o projecto educativo ‘Literacia Política e Cidadania Democrática’, que abrange os alunos do 7.º ao 12.º ano e foram divulgados os ‘Projectos Políticos Pessoais’ dos alunos do 12.º ano. 

Rui Miguel Costa, director pedagógico do Colégio Ave salientou “o trabalho colectivo que envolve a escola e a torna num espaço de diálogo que proporciona aos alunos oportunidades para se tornarem cidadãos pró-activos e que acrescenta valor e qualidade ao ensino”, ministrado no estabelecimento.

A aposta em trabalhos de cidadania e a afirmação de um projecto em torno da ciência política, a partir do 7.º ano, tem dados bons resultados.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Centro Histórico: há 24 anos Património Cultural da Humanidade da UNESCO

Guimarães vive, este Sábado, dia 13 de Dezembro, os 24...

Universidade do Minho: estudantes de Música com vários prémios

Os estudantes do departamento de Música da Escola de Letras, Artes...

ExcentriCidade: residência artística em Pevidém dedicada aos ‘Ritmos da Comunidade’

Pevidém está pronto para receber uma nova residência artística...

Memória viva: D. Afonso Henriques faleceu há 840 anos

Perante a estátua do primeiro rei, em frente ao...