Citânia de Briteiros: Citânia Viva regressa com espectáculo de teatro

Data:

No próximo dia 1 de Outubro, Sábado, pelas 21h30, será representado na Citânia de Briteiros o espectáculo de teatro Pedra Formosa: o regresso de Libéria, assinalando o evento Citânia Viva 2022.


O espectáculo apresenta-se como uma sequela da peça Pedra Formosa, representada na Citânia de Briteiros aquando da Capital Europeia da Cultura, Guimarães 2012, há dez anos.

Com dramaturgia e encenação de Bruno Laborinho, os actores Jaqueline Rodrigues, Filipa Silva e José Pedro Vaz dão voz a várias personagens que regressam da Idade do Ferro ao século XXI, e que nos falam de ideais, lutas, profecias, destinos, amores e morte, sob o auspício ou a condenação dos deuses. Participa no espectáculo o Grupo de Teatro Citânia, bem como elementos da comunidade.

Citânia Viva é uma iniciativa que visa recriar, no espaço da Citânia de Briteiros, o ambiente quotidiano da comunidade que habitou o local nos finais do século I antes de Cristo, há pouco mais de 2000 anos.

O evento é organizado pela Casa do Povo de Briteiros, com a colaboração da Sociedade Martins Sarmento e com o patrocínio do Município de Guimarães e da Direcção Regional da Cultura do Norte. A entrada é gratuita.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Órgão Histórico: ciclo de concertos na igreja da Oliveira até dia 13 de Dezembro

A igreja de Nossa Senhora da Oliveira vai acolher...

FSUMinho: alunos apresentam um mono lugar eléctrico de 270kg no campus de Azurém

Os estudantes da Universidade do Minho vão apresentar esta...

Enter the Void: IPCA organiza 4.ª edição na Plataforma das Artes e da Criatividade

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG),...

Guerreiras do K-Pop: três sessões programadas para o Multiusos de Guimarães

Já só há bilhetes para a última sessão -...