CDU: questiona executivo Municipal sobre as condições da EN310

Data:

Após a denúncia de um morador da freguesia de Serzedelo na Assembleia Municipal, que teve lugar no dia 19 de Dezembro, sobre as dificuldades sentidas por quem vive perto e circula todos os dias na EN310, uma comitiva da CDU foi visitar o local.

Uma comitiva da CDU composta por Torcato Ribeiro, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, Nascimento Lopes, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Gondar e António Ferreira, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Serzedelo, verificaram a situação relatada pelo morador, que “luta pela resolução definitiva da situação”.

Em comunicado, a Coligação Democrática Unitária relata as condições da estrada nacional que visitaram: “Para além do mau estado do piso em alguns troços desta via, da falta de passeios para a circulação pedonal em segurança, da falta de rails para proteger automobilistas e bens, de curvas demasiado apertadas para a circulação segura de veículos e pessoas, a tudo isto acresce o facto de, no inverno com a intensidade das chuvas, os problemas de circulação se agravarem”.

“Esta situação precisa de ser resolvida, com as águas encaminhadas, para que não se prolonguem mais no tempo os prejuízos.”

Denunciaram, ainda, as condições na rua da Varziela, por baixo do viaduto da auto-estrada A7, que “em consequência daquela obra, a água circula abundante e livremente, sem que seja devidamente encaminhada para o rio, provocando prejuízos de bens dos moradores”. “Esta situação precisa de ser resolvida, com as águas encaminhadas, para que não se prolonguem mais no tempo os prejuízos”, declara a CDU.

Segundo o morador, um técnico da Câmara Municipal de Guimarães visitou o local e tomou conhecimento das dificuldades sentidas por quem lá habita.

Na nota enviada à imprensa, os comunistas expõem as questões lançadas ao executivo da Câmara Municipal:

  • “Confirma que foi enviado um técnico do Município para se inteirar da situação deste troço de Serzedelo a Pevidém, que é da responsabilidade da Câmara Municipal de Guimarães? Qual foi a avaliação feita?”
  • “Que obras estão previstas para que a água não continue a circular de forma desordenada prejudicando os peões, os bens dos moradores, os campos de cultivo e os automobilistas?”
  • “A Câmara Municipal de Guimarães fez algum contacto com a empresa Ascendi, responsável pela autoestrada A7, reclamando a resolução da situação? Em caso afirmativo, qual a resposta da empresa?”

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Guimabus: defende a sua honra e esclarece procedimentos que deram multas contestadas agora por serem desproporcionais

A empresa concessionária do transporte público municipal estranhou a...

Partido Socialista: almoço de Reis com António José Seguro

A concelhia de Guimarães convidou para o seu almoço...

Guimabus: renegociar concessão para melhorar serviço prestado aos cidadãos

Ao mesmo tempo que a Câmara aprovava a aplicação...

Campus de Justiça: Câmara pode assumir a empreitada que será paga pelo Governo

Foi no período de antes da ordem do dia,...