Casa do Lanceiro: ‘Soldadinhos de Chumbo’ entram no Museu

Data:

O Museu da Casa do Lanceiro, adquiriu uma rara colecção de Lanceiros ‘Soldadinhos de Chumbo’ da autoria do Mestre Cutileiro.

PUB

Numa época de brinquedos virtuais, tablets, gadgets, telemóveis e consolas, no Museu – Casa do Lanceiro, os ‘Soldadinhos de Chumbo’ ainda têm o seu lugar na Associação Veteranos Lanceiros de Portugal.

Uma colecção que acabou de adquirir com o apoio de mecenato cultural de uma conceituada empresa vimaranense de engenharia e construção, uma rara colecção da autoria do Mestre Cutileiro, constituída por quatro ‘Esquadrões de Lanceiros da Rainha a Lanceiros Del Rei’ o que irá proporcionar aos visitantes do museu sediado no Convento dos Capuchos uma viagem no tempo onde ruma-se à infância e arte de brincar dos ‘nossos pais e avós’ à história da cavalaria e dos Lanceiros de Portugal.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Bombeiros: Hermenegildo Abreu deixa corporação das Caldas das Taipas

A direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das...

Dois Minutos para os Direitos Humanos

MÉDIO ORIENTE: A Amnistia Internacional apelou a todas as partes...

Autarquia Voluntária 2025: Município de Guimarães recebe galardão da CASES

O Município de Guimarães foi distinguido com o 'Galardão...

LIFEVAC: Lions e Município entregam dispositivos anti-asfixia a 27 IPSS’s

O Lions Clube de Guimarães, em parceria com o...