Carlos Salgado Guimarães: escreveu ‘Visita-me’ o seu livro mais recente

Data:

O médico vimaranense assinala dez anos de escrita, com dez obras publicadas. A apresentação do livro ocorre, amanhã, Sexta-feira (dia 7 de Novembro), pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal Raúl Brandão.

‘Visita-me’ é uma imersão poética em forma de prosa sobre a essência do ser humano neste atribulado século XXI. Numa era em que as máquinas tomam conta do mundo, em que visitamos através de um ecrã e conversamos com os dedos sobre o mesmo, o autor convida o leitor a regressar à presença física, ao encontro verdadeiro, “em carne e osso”, sem artifícios.

© Direitos Reservados

“Trata-se de uma viagem pelas ondas da introspeção e da saudade, um olhar atento e sensível sobre as relações humanas e sobre a forma como nos (des)ligamos no tempo digital”, reconhece o autor.

Com este novo livro, Carlos Salgado Guimarães assinala dez anos de escrita e dez obras publicadas, depois de títulos como ‘O Trémulo da Carriça’ (2015), ‘As Borboletas Voam Sozinhas’ (2016), ‘O Sorriso é a Morte de Todos os Medos’ (2017), ‘Palavras Soltas de um Escritor Falhado’ (2018), ‘As Crónicas do Zequinha’ (2019), ‘Olhar o Mundo à Nossa Volta’ (2020), ‘Iras e Amores em Tempos de Desassossego’ (2022), ‘O Bastardo’ (2023) e ‘O Rabo da Lagartixa’ (2024).

O lançamento de ‘Visita-me’ promete ser um momento de celebração literária e de encontro humano, à imagem da mensagem que o livro transporta.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Centro Histórico: há 24 anos Património Cultural da Humanidade da UNESCO

Guimarães vive, este Sábado, dia 13 de Dezembro, os 24...

Universidade do Minho: estudantes de Música com vários prémios

Os estudantes do departamento de Música da Escola de Letras, Artes...

ExcentriCidade: residência artística em Pevidém dedicada aos ‘Ritmos da Comunidade’

Pevidém está pronto para receber uma nova residência artística...

Memória viva: D. Afonso Henriques faleceu há 840 anos

Perante a estátua do primeiro rei, em frente ao...