CAISA: promove projecto internacional ‘Creating Sustainable Communities’

Data:

A CAISA, tornou-se numa referência nacional em projectos de educação, cultura e intervenção social. E inicia em 2026 o seu inovador projecto de educação de adultos ‘Creating Sustainable Communities’, destinado a capacitar aprendentes adultos e profissionais em áreas centrais da sustentabilidade.

O projecto integra workshops, troca de boas práticas e experiências internacionais, com foco na economia circular, sustentabilidade, mobilidade verde e conservação da natureza.

PUB

A iniciativa conta com a colaboração de entidades parceiras de Espanha, Itália, Grécia e Turquia, criando uma plataforma para partilhar o know-how da CAISA e levar boas práticas operacionais do território Oeste de Guimarães a parceiros internacionais. Durante o ano, os participantes terão acesso a actividades formativas, mentoring e oportunidades de networking, fortalecendo competências práticas e estratégicas para implementar soluções sustentáveis nas suas comunidades.

CAISA diversifica projectos internacionais na sua área de intervenção. © Direitos Reservados

“Este projecto visa também levar a estes países parceiros as boas práticas na área da sustentabilidade, operacionalizadas no território Oeste de Guimarães.”

Alberto Fernandes, presidente da CAISA, afirma que: “A educação, a partilha de conhecimento e o envolvimento das comunidades nos processos de práticas de governança são instrumentos essenciais para transformar a sociedade de forma consciente e responsável. Da mesma forma, este projecto visa também levar a estes países parceiros as boas práticas na área da sustentabilidade, operacionalizadas no território Oeste de Guimarães, e dar a conhecer desta forma e de outras formas Guimarães, Capital Europeia Verde 2026.”

O projecto evidencia o papel da CAISA como catalisadora de mudança, promovendo práticas sustentáveis e inovadoras que podem ser replicadas em outros territórios. Ao mesmo tempo, fortalece a participação activa de adultos e profissionais em processos educativos transformadores, construindo comunidades mais conscientes, responsáveis e resilientes.

PUB

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

GUIdance: ‘Mercedes máis eu’, um espectáculo em espanhol que junta uma catalã e uma galega

Um encontro entre uma bailarina e actriz e uma...

Eixo Atlântico: ‘IX Mostra Musical’ realiza-se em Maio

As inscrições para a 'IX Mostra Musical do Eixo...

GUIdance: o palco da dança contemporânea começa com Olga Roriz

É a 15.ª edição do GUIdance, o festival internacional de...

Feira do Emprego: Escola de Engenharia mostra o seu potencial e o caminho de futuro dos seus estudantes

A Feira do Emprego promovida pela Escola de Engenharia...