BE: encerramento de repartição de Finanças na Assembleia da República

Data:

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o encerramento da segunda repartição de Finanças de Guimarães. 

“O Bloco de Esquerda tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças da cidade de Guimarães, no distrito de Braga” – refere uma nota de imprensa do partido.

© PUB

E acrescenta que “o concelho de Guimarães dispõe de duas repartições de Finanças, uma situada na avenida Conde Margaride e outra na avenida D. João IV, para servirem aproximadamente 160 mil pessoas”.

“Motivou uma enorme sobrecarga sobre os trabalhadores que ficaram em funções naquela repartição.”

Na nota difundida aos órgãos de comunicação social destaca que “os relatos que nos fizeram chegar, o serviço de Finanças, designado como instalações das Finanças-2 encerrou a sua actividade, por decisão da Autoridade Tributária e Aduaneira. A base da decisão prende-se com a falta de trabalhadores, por cada aposentadoria ou mobilidade para outro local, segundo as informações recolhidas, não existiu substituição por novos, o que motivou uma enorme sobrecarga sobre os trabalhadores que ficaram em funções naquela repartição”.

O BE entende que este encerramento “causará vários constrangimentos à população de Guimarães e aos trabalhadores da repartição”. E, por isso, considera “fundamental apurar as razões para o encerramento das instalações e encontrar medidas urgentes que garantam à população o acesso ao serviço público sem qualquer impedimento ou dificuldade”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Portugal-China: Guimarães pode ajudar a relações mais próximas em diversas áreas

Ricardo Araújo quer fomentar a diplomacia das cidades como...

900 anos: “Nada do que vinha de trás foi colocado em causa”, garante Ricardo Araújo

A discussão que tem surgido sobre os 900 anos...

Águas Pluviais: Câmara aprovou Plano Director e avança para a sua concretização

Ao aprovar o Plano Director Municipal de Águas Pluviais...

Freguesias: PS propõe equipas multi-disciplinares nos serviços urbanos, PSD e CDS-PP rejeitam

A mais recente memória de “equipas multi-disciplinares” na vida...