Servirá para reunir a comunidade e celebrar esta época especial com luz, cor e alegria. É este o propósito da realização da primeira edição da ‘Aldeia de Natal’ que a Junta de Freguesia de Barco promove.
“Durante dois dias, Barco irá transformar-se numa verdadeira aldeia encantada, repleta de decoração natalícia, espírito festivo e momentos únicos de convívio. Ao longo de todo o evento haverá comes e bebes e ainda uma feirinha, convidando todos a desfrutar de sabores que aquecem o coração. No espaço da Confraria da Nossa Senhora dos Remédios, os visitantes poderão ainda apreciar um presépio tradicional, aberto a todos para visita e contemplação” – revela uma informação da autarquia.
O programa começa com diversos ateliers e workshops organizados pelo Grupo Cultural e Recreativo de Barco e pela catequese. Segue-se o encantador musical ‘Divertidamente’, que promete divertir e emocionar. Será no dia 20 de Dezembro (Sábado).
Ao cair da tarde, as ruas encher-se-ão de animação com a arruada e a chegada do Pai Natal, um dos momentos mais aguardados pelos mais pequenos. O talento da terra, através das apresentações musicais dos alunos da escola básica de Barco, e o final da noite encerra com a actuação do Grupo Coral, que trará a harmonia típica desta quadra.
Um pequeno-almoço em comunidade, seguido de eucaristia, criando um ambiente de união e encontro, dá início às actividades de 21 de Dezembro (Domingo). Depois, as ruas ganham movimento com o passeio de Pais Natal em bicicleta, que irão espalhar magia e sorrisos por toda a freguesia.
Durante a tarde, a animação prossegue com um momento musical e uma peça de teatro preparada pelos Escuteiros de Barco e pelos seniores do Centro Social Padre José das Neves Machado, celebrando a partilha inter-geracional que tão bem caracteriza o espírito natalício.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




