13.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Folclore: festival internacional em Vila Nova de Sande

Economia

Será a 41ª edição e contará com grupos do Uruguai, Timor-Leste e Itália para além de grupos nacionais, realizando-se Sábado, dia 27 de Julho, pelas 21h00.

O festival de Vila Nova de Sande é um dos mais tradicionais do concelho de Guimarães, a par de São Torcato e Pevidém.

PUB

“A edição deste ano de 2024 é mais um grande desafio, ou não fosse este, mais um passo na história da organização de um dos maiores eventos culturais em Guimarães” – salienta Rui Mendes, presidente da direcção do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Adianta que “ao longo dos últimos anos, o público apaixonou-se pelo nosso espectáculo, confia naquilo que apresentamos em cada edição, e deposita em nós essa responsabilidade, e de ano para ano, sentimos cada vez mais, o carinho das pessoas que nos visitam e a forma como agradavelmente se sentem ao virem assistir ao nosso festival, e no fim de cada espectáculo, recebemos com orgulho, o feedback cada vez mais positivo”.

“Sabe bem receber esse reconhecimento, no final de tanto trabalho. Mas no ano seguinte, assumimos a responsabilidade de um esforço ainda maior, para não desiludirmos as expectativas de quem nos visita e que vem à procura de sempre mais, de ser surpreendido e de regressar a casa com o coração e alma cheios, por mais uma experiência emocionante e enriquecedora”.

© Direitos Reservados

Esta 41ª edição entra agora na recta final de mais um ano de trabalho árduo, “orgulhosamente preparado pelos elementos do grupo, familiares e amigos, que embora sendo aparentemente amadores, sem formação profissional na área, assumem uma organização de grande qualidade”.

O festival de Vila Nova de Sande é uma oportunidade para receber “representantes da cultura e da identidade tradicional de vários pontos do nosso país”.

Para além da participação do grupo anfitrião e organizador, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, Guimarães, participarão o Grupo Académico de Danças Ribatejanas (Santarém), o Rancho da Região de Leiria (Leiria) e do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo (Matosinhos).

A componente internacional estará assegurada pela participação do ‘Ballet Tierra Adentro‘ que viaja desde o Uruguai, pelo Grupo Cultural ‘Académicos Timorenses de Coimbra’, representante de Timor-Leste, e pelo ‘Sbandieratori Ducato Caetani di Sermoneta’ oriundos de Itália.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias