O programa deste ano é mais abrangente e, além das tradicionais barraquinhas com venda de lembranças e presentes para o Natal, haverá momentos de diversão e workshops para todos.
“Esta será a terceira edição de uma festa de Natal que decorre na EB1 de Motelo ‘casa’ que o Pai Natal já conhece bem mas teremos também a Minnie e o Mickey, palhaços, máquinas de pipocas e temos a confirmação do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) que ‘vai nevar’ nesse fim-de-semana em Fermentões” – revela a freguesia em comunicado.
Haverá ainda um workshop de olaria com Maria Fernanda Braga, no Sábado às 16h00. Na noite de 16 de Dezembro actuarão, Liliana Oliveira, o Orfeão de Guimarães e o ilusionista Hélder que vem ‘acompanhado’ por alguém especial e cheio de surpresas.
No Domingo de tarde, dia 17 de Dezembro, sobem ao palco o grupo de teatro da ADCL – ‘Então Vamos’ acompanhado de Luís Almeida.
Durante todo o fim-de-semana haverá vários artesãos a mostrar as suas artes e ofícios e onde poderá escolher aquele presente que ainda falta para presentear alguém querido no Natal. Haverá ainda serviço de restauração para todos que os que queiram visitar na escola EB1 do Motelo.
Este evento promovido pela Junta de Freguesia de Fermentões conta com a colaboração do CNE (Corpo Nacional de Escutas) Agrupamento 108, FNA (Fraternidade Nuno Álvares) e AEP (Associação dos Escoteiros de Portugal) Grupo 25.
Livro: ‘A menina que sentia demais’ apresentado na junta
O livro ‘A menina que sentia demais’ da autoria de Ana Luísa Dias, será apresentado no Sábado, pelas 16h00. Carlos Guimarães comentará esta primeira apresentação pública.
Ana Luísa Dias nasceu e cresceu em Fermentões e desde cedo revelou interesse pela leitura e pela escrita, onde encontrou uma forma de expressar as suas emoções e pensamentos. Formou-se em Ciências Farmacêuticas, outra área que a fascina, e desde 2014 que se dedica diariamente ao trabalho na farmácia de Fermentões.
Carlos Salgado Guimarães é um conhecido médico vimaranense que também encontrou na escrita uma forma de partilhar com os outros as suas ideias e impressões sobre o mundo, sobre o seu mundo. Além da colaboração em vários meios de comunicação regional, com artigos de opinião, é autor de vários livros: ‘O trémulo da carriça’ (2015); ‘As borboletas voam sozinhas’ (2016); ‘O sorriso é a morte de todos os medos’ (2017); ‘Palavras soltas de um escritor falhado’ (2018); ‘Crónicas do Zequinha’ (2019); ‘Olhar o mundo à nossa volta’ (2020); ‘Ira e amores em tempos de desassossego’ (2022) e ‘O Bastardo’ (2023).
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.