O parque de lazer, inaugurado a 13 de Agosto é uma nova infra-estrutura que contribuirá para afirmar a comunidade de Barco.
Situado junto ao rio Agrela, relvado, e com equipamentos de lazer e convívio, que resulta de uma proposta submetida ao Orçamento Participativo, o parque é um espaço requalificado, tal como a rua que lhe dá acesso, agora pavimentada.
Luís Pereira, presidente da Junta, ficou agradado por ver “um espaço abandonado, utilizado para depósito de lixo, foi transformado num espaço de lazer e de convívio bonito”. E que torna “a freguesia mais verde”.
Domingos Bragança, Presidente da Câmara, agradeceu o empenho dos vários grupos de cidadãos que se mobilizaram para que o projecto do Parque de Lazer do Agrela fosse levado avante e salientou a importância do aproveitamento dos espaços abandonados para criação de espaços verdes, o que permite que Guimarães se afirme, cada vez mais, como um concelho verde.
“É um maravilhoso espaço de comunidade”.
“Este espaço, atravessado pelo rio Agrela, é um espaço de encontro, relvado, com árvores e com um parque infantil. É um maravilhoso espaço de comunidade” – salientou o presidente da Câmara.
Domingos Bragança lembrou que todos devem ser responsáveis pela sua preservação, para que a vida em harmonia com a natureza seja cada vez mais uma prática habitual.
“Temos que ser vigilantes e, passo a passo, transformar o concelho. A mudança de comportamentos permite que cada um de nós contribua para a mudança de uma região, de um país e do mundo”.
Concluiu acreditando que “tudo isto é caminho e vale muito. Este é o vosso sítio e sei que cuidarão dele”.
No final, houve ainda tempo para mais uma actuação do grupo Castreja – Gerações em Movimento e para um pequeno convívio com todos os presentes.
📸 Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.