A inauguração da reabilitação teve lugar na manhã de Sábado, 1 de Julho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.
Tratou-se do último momento das comemorações do 24 de Junho de 1128 e contou com a presença de José João Torrinha, presidente da Assembleia Municipal, Luís Abreu, presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, a vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e demais vereadores.
O presidente da Câmara iniciou a sua intervenção referindo que “esta obra tem de ser apreciada tendo em conta o que aqui existia antes”. Domingos Bragança sublinhou a importância da cor que foi utilizada para o piso do novo tardoz, que considera ter sido “regenerado”, uma vez que empresta à cidade um novo colorido. “Este espaço está preparado para ser um espaço de encontro, onde é possível realizar um conjunto de eventos, sociais, culturais ou desportivos, e que vem aumentar a atractividade para quem utiliza o espaço comercial para as suas compras”, frisou o edil.
“Este era um espaço desaproveitado, e agora podemos usufruir todos dele.”
Luís Abreu, presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, agradeceu a todos os técnicos da Câmara Municipal e da empresa que executou a obra. “Continuamos a acrescentar cidade à cidade. Este era um espaço desaproveitado, e agora podemos usufruir todos dele. Estamos gratos pelo facto desta obra ter sido realizada”, declarou.
A drenagem das águas pluviais foi uma das preocupações tidas, como explicou Clara Castro, chefe da divisão de Estudos e Projectos, e responsável do projecto, uma vez que o piso da zona de estacionamento, uma área extensa, é quase na sua totalidade permeável, o que evitará inundações. O custo da obra foi de cerca de 1,5 milhões de euros, um investimento que foi assumido na sua totalidade pela Câmara Municipal de Guimarães.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.