Já não são apenas os preferidos na região norte como estão no pódio dos mais visitados no país.
Os turistas portugueses e estrangeiros estão a rumar a norte, o que fortalece a actividade num sector fustigado pela crise pandémica.
O número de visitantes dos monumentos é um barómetro que espelha bem esta realidade e constitui um método de avaliação de quem é mais procurado em Portugal.
O Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques de Bragança já eram referência na região norte onde se destacam pelo número dos seus visitantes.
Agora, num nível maior e nacional quer o Paço dos Duques quer o Castelo que identifica o nascimento da nacionalidade, acabam de se colocar a seguir ao Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) como os monumentos com mais visibilidade junto de turistas nacionais e estrangeiros.
Dos monumentos afectos ao Ministério da Cultura, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o ano passado 271 612 visitantes, o Paço dos Duques foi visitado por 169 223 e o Castelo de Guimarães por 154 731.
É este trio que marca as preferências dos turistas nacionais e internacionais, cuja história, significado e monumentalidade arrebata visitantes e são para os portugueses um sinal de imponência e de orgulho bem evidente.
As estatísticas dos visitantes destes monumentos a nível nacional e durante o ano de 2021 foram reveladas pela direcção do Paço dos Duques.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.