No passado Domingo, 11 de Dezembro, teve lugar a sessão de apresentação pública dos novos Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, no auditório da colectividade.
O evento reuniu os representantes das várias entidades convidadas, nomeadamente a Câmara Municipal de Guimarães, a Junta de Freguesia de Caldelas, o Comando Distrital de Operações de Socorro, a Liga Portuguesa de Bombeiros e a Federação dos Bombeiros do distrito de Braga, para além dos restantes convidados e elementos da corporação de bombeiros.
Na sua intervenção protocolar, o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, felicitou os novos órgãos sociais, na pessoa dos presidentes da assembleia geral, José Oliveira, e da direcção, Luís Soares, e classificou como “importantes” os objectivos do programa apresentado.
“Os objectivos e ambições dos novos órgãos sociais estão muito bem delineados, pois olham para as várias dimensões de actuação da Associação Humanitária. Não apenas a dimensão do seu objecto principal, que é a protecção de bens e pessoas, mas também as dimensões cultural, social, desportiva e comunitária, sem esquecer a valorização dos seus recursos humanos”, reiterou o autarca.
“Cooperação? É impossível não a termos, quando o que está em causa é a defesa das pessoas e do território”.
Domingos Bragança garantiu, ainda, que todo o apoio da autarquia continuará a ser prestado, tendo em conta o “serviço relevante” da AHBV das Caldas das Taipas ao concelho, sub-região e região. “Da minha parte, enquanto presidente da Câmara e máximo responsável da Protecção Civil Municipal, farei tudo para continuar a robustecer esta instituição. Cooperação? É impossível não a termos, quando o que está em causa é a defesa das pessoas e do território”, referiu o edil.
O presidente da Câmara terminou desejando o sucesso dos novos órgãos sociais e salientou novamente os objectivos que constam do slogan dos eleitos: Cuidar dos Bombeiros, Proteger as Pessoas.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.