A campanha do mais famoso pirilampo através da qual se angariam fundos com intuitos solidários começa agora.
A Cercigui dá a cara pela solidariedade, sendo a cabeça do cartaz de uma angariação de fundos com fins muito específicos e nobres.
Ao longo dos anos – e já lá vão cerca de 36 – o famoso pirilampo tem-se vestido de várias cores. O verde é a escolha de 2023.
Enquanto “marca identitária da solidariedade”, como destacou Paula Oliveira, vereadora da Coesão Social, o pirilampo é também símbolo de “uma causa nobre” a que Guimarães adere inevitavelmente, todos os anos.
A Associação Vimaranense da Hotelaria e a Câmara Municipal são, assim, parceiros externos desta iniciativa, ao jeito de “ajudar quem mais precisa”. Comprometendo-se a ajudar ao sucesso da venda do Pirilampo Mágico, a AVH vão sensibilizar os seus associados, da restauração, a colaborarem mais intensamente, dando um contributo para “a resolução de problemas a integração dos deficientes”, como deixou claro Diogo Silva.
📸 GA!
Bruno Faria, presidente da Cercigui, mostrou esperança de que “a luz da solidariedade” vai ser levada a todos.
Lembrou que desde 1987, o Pirilipampo Mágico tem sido o farol da solidariedade, um símbolo da ajuda aos deficientes e da solidariedade que lhe presta a sociedade portuguesa.
A Cercigui com os seus 20 embaixadores vai continuar a lutar pela consagração dos direitos das pessoas com deficiência.
Neste dia de lançamento da campanha, o presidente da Cercigui quis lembrar Marco, um ex-aluno que passou os melhores momentos da sua vida na instituição onde foi feliz.
Agora, tal como a canção que Zé Miguel interpretou, no início da sessão da apresentação da campanha que se realizou na frontaria do edifício sede do Município, todos esperam que o Pirilampo Mágico seja um companheiro de todos os vimaranenses e encontre um lugar ao Sol na cada das famílias vimaranenses que vão ajudar nesta campanha.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.