14 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

CVP: apela à consignação no IRS para apoiar população vulnerável

Economia

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) informa que está a registar um aumento dos pedidos de ajuda e alerta para o agravamento do ciclo de pobreza em Portugal. Em 2022, os pedidos de ajuda de famílias em grande situação de vulnerabilidade aumentaram 74%. Só nos dois primeiros meses deste ano, a equipa central da CVP recebeu 100 pedidos de ajuda, valor que mais do que duplica os números do mesmo período de 2022.

Face a esta “grave emergência social”, a Cruz Vermelha apela aos portugueses que consignem 0,5% do seu IRS a esta instituição. Com esta dádiva generosa, cada um está a ajudar mais de 55 mil famílias em cuidados básicos e de primeira necessidade, a apoiar mais de 6500 vítimas de violência doméstica, e a garantir muitas outras acções humanitárias junto de idosos isolados e de pessoas sem-abrigo, garante a associação.

Com o mote Há escolhas que ninguém deve ter que fazer, a CVP vai avançar com uma campanha nacional na televisão e no digital, desenvolvida pela agência LolaNormaJean e com a participação de Nuno Lopes e Inês Castelo-Branco. Juntos recordam histórias de quem a Cruz Vermelha Portuguesa ajuda diariamente e para quem a consignação de 0,5% do IRS é tão importante.

“Não tem qualquer custo e ajudará a responder melhor a todos os pedidos que não param de crescer.”

A Cruz Vermelha assegura que consignar 0,5% do IRS “não tem qualquer custo e ajudará a responder melhor a todos os pedidos que não param de crescer”. Ao preencher a sua declaração de IRS, basta colocar uma cruz no espaço próprio do modelo da Declaração do IRS, com a indicação do NIF 500745749 – CVP.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias