A comissão constituída no âmbito da Assembleia de Freguesia de Costa para defesa do património histórico e cultural do monumento formalizou, publicamente, o convite ao Padre Carlos Sousa, na qualidade de Pároco, líder da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Marinha da Costa e membro desta comissão, o Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, para visitar a Igreja do Mosteiro de Santa Marinha da Costa.
O objectivo, diz a comissão, é dar a conhecer o monumento, a sua relevância histórica e cultural e ainda sensibilizar o mais alto dignitário do Estado Português para a importância da intervenção no monumento, atento risco para pessoas e bens identificado pela Direcção Regional de Cultura do Norte.
A Igreja do Mosteiro de Santa Marinha da Costa integra um conjunto com data anterior à fundação da nacionalidade. Em Março de 1936 foram “(…) classificados edifícios e monumentos de interesse público a igreja, escadório e mosteiro de Santa Marinha da Costa, nos arredores de Guimarães, com todos os seus imóveis.”
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.