A iniciativa de recolha de bens alimentares visa as famílias socialmente vulneráveis do concelho de Guimarães, nomeadamente as que estão sinalizadas pelas entidades competentes.
Os cabazes eram constituídos por variados bens essenciais, como azeite, óleo, arroz, açúcar, massas, ovos, enlatados, bolachas, cereais, chocolates e amêndoas para as crianças.
Desta forma, o Lions Clube de Guimarães e o Rotary Club de Guimarães, incentivaram à partilha e cooperação entre instituições para incitar práticas de apoio à comunidade.
As instituições que colaboraram nesta iniciativa (e nas quais funcionaram os pontos de recolha) foram o agrupamento de escolas Fernando Távora, as escolas secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento, os colégios do Ave e Nossa Senhora da Conceição bem como a união de freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.
O Lions e o Rotary Club de Guimarães agradecem o envolvimento de toda a comunidade educativa na recolha de bens alimentares e às empresas envolvidas. “Todos disseram, mais uma vez, presente e envolveram-se nesta iniciativa solidária” – revela uma nota do Lions Clube.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.