Os Bombeiros Voluntários de Guimarães abrem as portas do seu quartel no Domingo, dia 19 de Março, a partir das 11h00, convidando toda a população vimaranense a participar na festa solene do 146º aniversário da Associação Humanitária.
“A presença da comunidade constitui sempre um precioso estímulo para a actividade e o serviço dos nossos bombeiros.”
Antes da sessão solene comemorativa, a corporação vai realizar o tradicional desfile pelas ruas da cidade e prestar tributo aos soldados da paz e fundadores, no Monumento ao Bombeiro. A Associação Humanitária deseja “agradecer a todos os vimaranenses o apoio permanente que têm dado à nossa instituição, mas também expressar claramente o sentimento de que a presença da comunidade constitui sempre um precioso estímulo para a actividade e o serviço dos nossos bombeiros”, expressa o presidente da direcção da Associação Humanitária, João Pedro Castro.
Esta é também mais uma oportunidade “para mostrarmos a todos os vimaranenses a exposição do nosso extraordinário e valioso espólio, mas também as nossas viaturas, mais modernas e antigas, bem como os nossos espaços”, acrescenta o responsável.
Depois do tradicional hastear de bandeira no quartel, com a fanfarra, pelas 08h30, terá lugar uma formatura e desfile apeado e motorizado, a partir das 09h30, desde o quartel até à Igreja de São Francisco, onde será celebrada a Missa Solene, pelas 10h00. O programa comemorativo dos 146 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães prossegue, junto ao Monumento ao Bombeiro, pelas 11h15, seguindo-se a receção das entidades convidadas para a sessão solene, que decorrerá na parada do quartel.
“A presença dos vimaranenses na nossa festa, associando-se aos nossos bombeiros, reforça o sentimento da grande família que somos e desejamos permanentemente ampliar e fortalecer”, valoriza Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. Um dos momentos altos da cerimónia será, como habitualmente, a imposição de condecorações a elementos da corporação.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.