Ricardo Araújo, declarou que o “caso” do vereador que angariava militantes para o PS tem uma gravidade que exige intervenção do presidente da Câmara e do presidente da comissão política socialista.
Considerando o assunto como um “caso que não merece apenas meias palavras”, o líder do PSD Guimarães reclama um tratamento para além da “normalidade”, uma vez que o PS e a Câmara Municipal de Guimarães são instituições distintas.
“Os objectivos partidários de angariação de militantes não são actividades que possam caber a um vereador.”
“Não podemos continuar a confundir o partido com o Município e neste caso os objectivos partidários de angariação de militantes não são actividades que possam caber a um vereador” – afirmou o líder social-democrata, na presença dos jornalistas, numa reacção ao inusitado caso em que subsídios parecem justificar ajudas como pagas de favores.
Ricardo Araújo espera que a gravidade da situação leve Domingos Bragança e Ricardo Costa, à tomada de “uma posição clara” e não que “ambos procurem passar pelos pingos da chuva, esquecendo o que aconteceu”.
Neste caso, o líder da concelhia do PSD não tem qualquer dúvida de que Nelson Felgueiras “perdeu a autoridade política que é necessária para exercer funções de vereador”. E considera que a sua manutenção no cargo “contribuirá para a degradação das instituições”.
Agora, com a próxima reunião do executivo marcada para Quinta-feira, Ricardo Araújo vai esperar para saber se o presidente da Câmara vai manter os poderes delegados no seu vereador do Desporto e Juventude, deixando evidente que “não vamos compactuar com esta forma de estar na política”.
Igualmente lança o desafio a Ricardo Costa sobe se mantém a sua confiança política num vereador que é membro da comissão política e foi eleito nas listas do PS nas últimas eleições autárquicas.
Perante as dúvidas que este caso suscita e dos critérios que levaram à atribuição dos subsídios ao KTF, o também vereador do PSD vai pedir acesso ao processo onde se justificam os apoios dados aos clubes desportivos por Nelson Felgueiras, em face da afirmação do presidente do clube de artes marciais que na mensagem difundida pelo WhatsApp escreveu “vamos ajudar quem nos tem ajudado”.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.