A delegação do PS, acompanhada pela vereadora Sofia Ferreira, pelo presidente de Junta, António Brás, e pela directora executiva da USF, Eunice Gonçalves, conheceu, este fim de semana, o actual ponto de situação da Unidade de Saúde de Moreira de Cónegos, juntamente com responsáveis do departamento de obras municipais da edilidade, membros do executivo da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos e responsáveis da USF local.
“Será um centro de referência na prestação de cuidados de saúde, garantindo à população cuidados de alta qualidade.”
O edifício com configuração em estrela, que se identifica com a função de saúde pública, está a ser construído no terreno localizado na rua do Bacelo, na Vila de Moreira de Cónegos. “Será um centro de referência na prestação de cuidados de saúde, garantindo à população cuidados de alta qualidade”, referiu Ricardo Costa, presidente da Concelhia. Entre outros espaços, o Centro de Saúde de Moreira de Cónegos será equipado com gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos, sala de espera para adultos e sala de espera materno-infantil.
📸 Direitos Reservados
O novo Centro de Saúde terá três entradas. Na principal, a norte, o acesso destina-se a utentes, enquanto a entrada nascente terá dois tipos de acessos diferenciados: um de serviço e outro para entrada de pessoal médico e auxiliares, incluindo a entrada de macas.
A obra da construção do novo Centro de Saúde resulta de um contrato-programa estabelecido entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Município de Guimarães. A nova Unidade de Saúde Familiar está a ser executada pela empresa NVE Engenharias, num investimento de 2,27 milhões de euros (mais IVA), com o apoio da CCDR-Norte, ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte).
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.