Adelaide Silva, actual presidente da junta de freguesia de Ronfe, apresenta amanhã, ao lado de Paulo Lopes Silva, a sua candidatura à estrutura concelhia das Mulheres Socialistas sob o mote ‘Liberdade e Igualdade’.
A autarca, com 50 anos de idade, traz consigo uma bagagem de experiência em activismo e liderança, além de um profundo compromisso com questões sociais e políticas.
Licenciada em serviço social e presidente da junta de freguesia desde 2013, demonstrou uma dedicação incansável ao bem-estar e à participação activa da comunidade. A sua trajetória inclui também a presidência da Juventude Operária Católica na diocese de Braga, onde por dois anos defendeu os valores da justiça social.
É reconhecida pelo seu compromisso em promover o envelhecimento activo e a inclusão social, sendo presidente da associação Academia da Razão, uma iniciativa que ajudou a fundar com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos idosos em Ronfe.
Ao escolher ‘Liberdade e Igualdade’ como lema da sua campanha, Adelaide Silva destaca a importância da liberdade de pensamento e a necessidade de uma sociedade mais igualitária e participativa. A sua candidatura representa um apelo à ação para todos aqueles que partilham dos seus ideais de justiça e progresso social.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.