O presidente da JSD Guimarães, André Ferreira, acompanhado de três elementos da comissão política, reuniu com as direcções das Associações de Estudantes das escolas secundárias Martins Sarmento e Santos Simões.
Na agenda da reunião constaram temas como o impacto da greve dos professores no presente ano lectivo, as dificuldades de mobilidade dos estudantes dentro do concelho, quais as diferentes actividades protagonizadas pelas respectivas direcções das Associações de Estudantes e a relação entre os jovens e a política nos dias de hoje.
“É importante uma proximidade dos jovens à vida activa política, principalmente à vida política local.”
Para a JSD Guimarães, “é importante uma proximidade dos jovens à vida activa política, principalmente à vida política local, por forma a perceberem o impacto que os decisores políticos têm no seu futuro e como nós jovens podemos impactar de forma positiva essas decisões”.
Em comunicado, a juventude social-democrata refere que “a greve dos professores continua a ter impacto na vida dos estudantes”. “Foi possível perceber que hoje os alunos não têm certezas sobre as suas avaliações de final do ano e qual o impacto que isso pode ter na sua entrada na universidade, uma incógnita que preocupa todos os estudantes que frequentam o último ano do ensino secundário”, lê-se.
A JSD abordou, ainda, a mobilidade, e sublinham “a necessidade emergente da resolução, o mais rápido possível, do problema dos transportes públicos em Guimarães”. “Os estudantes que são obrigados a utilizar a transportadora Ave Mobilidade devido à escassez de autocarros da Guimabus continuam a pagar bilhete porque os passes dão erro nas suas máquinas”, denunciam.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.