O XXI Fórum da Indústria Têxtil, realiza-se em Barcelos, no dia 24 de Outubro no auditório municipal.
Mário Jorge Machado, presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, abrirá o encontro. O tema central do debate, do fórum será os ‘Caminhos para garantir Valor e Futuro na Indústria da Moda’.
Com o secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, a encerrar os trabalhos, o encontro reunirá empresários, académicos e decisores ao mais alto nível.
O tema central é de debate urgente no quadro das mudanças aceleradas a que o sector (e não só) está a assistir, nomeadamente no que tem a ver com a digitalização já em curso da indústria e a emergência da economia circular.
A abertura dos trabalhos cabe a Fernando Alexandre, professor da Universidade do Minho, que intervirá sobre como ‘Construir uma competitividade da ITV pela Diferenciação e Valor num contexto de Transição de Paradigma’.
Entre outros intervenientes, contam-se António Braz Costa, director-geral do CITEVE, Patrícia Ferreira, CEO da Valérius Hub, João Almeida, CEO da JF Almeida e Rodrigo Siza Vieira, director da filial Lectra Portugal.
Questões tais como ‘A Sustentabilidade é Custo ou Oportunidade?’, ‘Fast Fashion is Out of Fashion?’, ‘Lastro Competitivo ou Argumento Concorrencial?’, ‘O Digital e a Automação Vão Conseguir Salvar a ITV da Escassez de Mão de Obra?’, e ‘Digital e BlockChain vão garantir a traceabilidade e transparência?’, vão estar em foco.
O encontro fechará com a celebração da fusão da APIM (Associação Portuguesa das Indústrias de Malha e de Confecção) e da APT (Associação Portuguesa dos Têxteis e Vestuário), ocorrida em 2003, e de que resultou, há precisamente duas décadas, a criação da ATP.
A ATP apela à participação activa de todos os empresários.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.