8.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 27, 2025

MOD’Unica: o primeiro passo de uma grande caminhada

Economia

Lunartex, Inovafil, JOF, Solinhas, Somelos Tecidos, Têxteis JFAlmeida, Herculano & Pimenta, são empresas vimaranenses que participaram na primeira edição da MOD’Unica, a versão ATP do ex-Modtissimo, que termina hoje.

O certame pretende reassumir o papel de mostrar toda a fileira têxtil, passando a incluir os têxteis-lar, reforçando a identidade da indústria portuguesa no mercado global através do cluster.

Há também quem veja a MOD’Unica um espaço de networking onde se apresentem novidades sobre os serviços e integração na cadeia de abastecimento e um patamar para expandir, para fora de Portugal, este eco-sistema têxtil que cada vez mais precisa de afirmação internacional.

Assumindo a história do certame, sem traumas, a ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) pretende agora dinamizá-lo apresentando-o como uma nova plataforma mais dinâmica e com influência no mercado nacional e internacional.

MOD’Unica um certame com raízes à procura de um novo futuro. © GA!

Como defendem alguns empresários, a MOD’Unica tem agora a oportunidade de reforçar a identidade e a força colectiva da sua indústria, de forma mais atrevida e com impacto para os expositores, evidenciando claramente que o seu formato atingirá os objectivos de dinamização do mercado nacional e penetrará em nichos fundamentais da Europa, ligados ao sector da moda.

A sua afirmação também servirá à continuada aposta na sustentabilidade das suas produções, da inovação dos seus produtos e na consistência dos seus actores principais que são as empresas.

As conversas foram dominantes nesta primeira edição, tornando evidente o acentuar de um diálogo aberto e debate das principais questões e temas ligados à fileira, e à conquista de novos mercados.

Na sua organização, todos desejam que a MOD’Unica evolua no sentido de ter a valência digital como ferramenta estratégica para chegar mais longe, uma experiência a ser desenvolvida sobretudo em plataforma B2B e até na demonstração de showcases ou visitas online.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias