Nas conversas que se vão realizar durante a Mod’Unica vão estar temas relacionados com os desafios que o sector da ITV enfrenta. De facto, a inovação, tecnologia, sustentabilidade e expansão para mercados internacionais são os vectores que mais impulsionam a indústria.
A Mod’Unica, cuja primeira edição começa a 26 de Fevereiro (Quarta-feira) e prolonga-se até dia 27, no pavilhão um da Exponor, será o palco onde diferentes agentes do sector aprofundarão a actualidade da ITV.
Estão alinhadas intervenções sobre sustentabilidade e economia circular, conduzidas pela Associação Empresarial do Minho e Susana Serrano, CEO da Circular Strategy, e ainda sobre inteligência artificial e automação na indústria.
Serão também destacados os avanços e impactos dos projectos RDC@ITV, Waste2BioComp e DIGI4FASHION. Já no segundo dia a programação inclui contributos de Daniel Agis, Pedro Garcia (MAAB Consulting) e Elsa Dionísio (Fashion Business Management).
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Na agenda constam também a apresentações sobre estratégias de internacionalização e expansão para novos mercados e competências essenciais para enfrentar os desafios da sustentabilidade, esta última com o apoio do centro formativo Modatex. A academia também marcará presença, com a Universidade da Beira Interior (UBI) a partilhar a sua visão sobre as novas competências para o eco-sistema da moda.
Os projectos RESOTEX, Metaskills4TCLF e VETRINE também merecerão destaque.
A Mod’Unica é um evento organizado pela ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) com o apoio da Spormex Events, servindo este completo programa de talks para reafirmar o seu compromisso com as empresas do sector para que se mantenham actualizadas, competitivas e resilientes.
“A visita ao salão é gratuita, assim como a frequência de todas as sessões.”
“A feira encerra também em si uma importância acrescida de promoção do made in Portugal, de um hub sustentável e inovador, capaz de produzir e também criar. Ao mesmo tempo esta continuidade do legado do Modtissimo pretende perpetuar o fomento das colaborações entre os diferentes players de uma forma mais ampla, agregando os têxteis técnicos, têxteis-lar e decorativos, uma feira de todos e para todos. A visita ao salão é gratuita, assim como a frequência de todas as sessões” – salienta uma nota da ATP.
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