O lançamento da 40ª edição da Milano Unica é oficial com o lançamento esta semana das tendências S/S 2026 na plataforma e-MilanoUnica Connect.
O marketplace está dividido em duas categorias principais: expositores – “um espaço onde os compradores podem conhecer as empresas e prepararem a sua visita com base em filtros específicos” e inspirações – “onde todas as semanas são partilhadas narrativas sobre materiais na forma de moodboard enriquecido com imagens”, sempre com foco na sustentabilidade.
Portugal conta já com nomes de empresas no espaço expositores: Albano Morgado, Casa da Malha, Fitecom, ITJV, ISLA, Lemar, Magma Têxtil, Paulo de Oliveira, Penteadora e Polopiqué. Ao clicar sobre eles temos acesso a uma breve apresentação da sua actividade, link para o site e redes sociais e um conjunto de palavras-chave que servem como filtro para o estilo e finalidade de uso, de forma a melhor orientar o comprador.
A notícia do Jornal T informa ainda que no separador das inspirações também já é possível ver amostras Made in Portugal em três temas explorados: Paulo de Oliveira aparece no quadro ‘Corners of Morroco’, a Magma Têxtil no ‘On the Road’ e a Somelos no ‘The First Warm’.
Recorde-se que o marketplace digital é desenvolvido em parceria com a Pitti Immagine.
Foto © Milano Unica
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