A feira de Frankfurt é quase tudo, à mão de semear, do que vai acontecer no comércio internacional do sector do Home Textiles.
Em primeiro é uma plataforma global de encomendas onde se podem criar novos contactos. E bons contactos comerciais.
Funciona igualmente como um termómetro, testando a temperatura do sector e servindo de indicador para as expectativas e para as estratégias das empresas.
Tem um importante forte papel na definição das tendências da moda para a casa e dos produtos que lhe dão forma. Das cores às texturas, da sustentabilidade dos produtos, das modas que pode gerar e que são ditadas por um grupo de designers e experts das trends que as empresas aceitam, comungam e partilham.
📸 Direitos Reservados
Gera também conhecimento e cria conteúdos valiosos que são absorvidos por todas as estratégias empresariais num novo ano comercial.
Muita coisa começou ali. Ao adoptar os princípios definidos pela ONU para criar um mundo sustentável e verde, a Heimtextil depressa se tornou no comboio que levou as empresas do têxtil a cuidar-se com a preservação do ambiente desde o tratamento e acabamentos dos produtos, à incorporação de novos materiais, incluindo a introdução de práticas mais naturais que possam cuidar da Terra como planeta e local para todos vivemos.
Por isso, ao longo da sua história a Heimtextil foi barómetro de qualidade e foi quase tudo num sector que inova, avança e não se dá por vencido, tornando-se num dos maiores e mais competitivos da economia mundial.
Igualmente, a fome que os profissionais dos artigos para a casa, para novos negócios é ali sentida porque olhar por dentro da Heimtextil é penetrar num mundo fascinante de cor e que dá vida a todos os nossos sentidos.
Há uma partilha de conhecimento que nem sempre é assimilada para além do mero negócio comercial. A feira é um intenso e novo mundo a descobrir porque se poder ler e ver, sentir e ouvir, quantificar-se em apresentações e tocar-se, pela via das visitas guiadas, ao mexer-se em produtos e sentir a sua suavidade.
Também no capítulo humano, a Heimtextil é um mundo aberto a contactos com pessoas incríveis, que chegam de todos os cantos deste planeta ameaçado por guerras e por más práticas de cidadania.
Mas há mulheres e homens que abrem relacionamentos, estreitam caminhos comerciais, sustentam economias e promovem o desenvolvimento dos seus países.
📸 Direitos Reservados
É uma verdadeiro uau (wow) dos seus sentidos que evidencia surpresas e alegrias, no mundo encantado e encantador dos artigos para a casa, à roupa de cama e mesa, à decoração, ao bem-estar no lar.
Ir à Heimtextil é sempre entrar num mundo mágico e ver momentos mágicos como nunca se experimentaram em termos de emoção, independentemente do clima que se possa sentir na cidade mais central da Europa, fustigada por frio e neve que não passam para dentro do extenso perímetro dos pavilhões da Messe de Frankfurt.
As empresas também contribuem para este momento mágico com as mudanças que fazem nos seus stands, desenhados para cada feira, com as cores dos produtos que expõem, iluminados por raios de luz branca, que nos faz mexer na nossa imaginação.
E nós bem precisamos que os nossos sentidos sejam estimulados por novos impulsos que a beleza de uma feira dedicada ao lar pode surpreender e inspirar.
📸 GA!
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.