O sector português de calçado tem a ambição de se afirmar como uma grande referência internacional ao nível do desenvolvimento de soluções sustentáveis.
A APICCAPS, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), apresentou ao Governo português, no âmbito da linha dedicada à bioeconomia do PRR, o projecto BioShoes4All.
Dividido em cinco pilares – biomateriais, calçado ecológico, economia circular, tecnologias avançadas de produção e capacitação e promoção – este projecto envolve mais de 70 parceiros que estão a investir mais de 70 milhões de euros até ao final do próximo ano.
Com esta iniciativa, pretende-se garantir uma base produtiva nacional resiliente no qual a inovação, a diferenciação, a resposta rápida e eficaz, o serviço, a qualidade dos produtos, a capacitação e a promoção sejam os argumentos competitivos de referência para a indústria do calçado.
A APICCAPS e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal estão a organizar esta acção, no próximo dia 26 de Junho (Quarta-feira), na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, onde serão apresentados os primeiro resultados do projecto.
Na tarde deste dia, poderão visitar a exposição BioShoes4all, onde estará em evidência uma nova geração de produtos, bem como assistir a um debate com alguns dos maiores especialistas do sector.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.