“Tem um novo nome mas a essência é única” – refere a ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) que agora assume a responsabilidade de organizar o evento.
Depois de 64 edições a inspirar o sector têxtil e vestuário em Portugal, a feira antes conhecida como Modtissimo renova-se sob a designação MOD’Unica, reafirmando-se como a única feira inteiramente dedicada à indústria têxtil e vestuário portuguesa e a mais antiga da Península Ibérica.
O novo nome justifica-se “porque o made in Portugal está na moda”; e porque “não esquecemos as nossas origens, honrando a herança de décadas de trabalho construída pela Modtissimo”.
A ATP defende que “porque somos um modelo e um exemplo de excelência e inovação para o sector têxtil e vestuário internacional”, porque “a ITV portuguesa tem um modo único de criar e desenvolver propostas de valor, aliando tradição, know-how, tecnologia, sustentabilidade e visão de futuro”.
Toda esta unicidade, “demonstra exactamente porque queremos continuar a ser a única feira dedicada à indústria têxtil e vestuário portuguesa, mantendo a nossa diferenciação e ambicionando ser cada vez mais únicos na Europa”.
Uma feira à imagem da indústria portuguesa
“A MOD’Unica reflecte a força e a abrangência de um verdadeiro cluster têxtil e vestuário, onde empresas de fiações, tecelagens, tricotagens, acabamentos, têxteis técnicos, vestuário e têxteis-lar e serviços diferenciados se unem para apresentar ao mercado soluções completas e integradas” – reforça um comunicado da ATP.
E acrescenta que “é neste ambiente que se desenvolvem, criam, testam e lançam produtos e serviços capazes de dar resposta aos desafios globais – sempre com foco na inovação, na sustentabilidade e na responsabilidade social”.
Organizada pela ATP, com o apoio da Spormex Events, a próxima edição terá lugar na Exponor, nos dias 26 e 27 de Fevereiro (Quarta e Quinta-feira), num momento que promete celebrar o talento, a criatividade e a visão de futuro do ‘made in Portugal’.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.