Quando os jogos com o Boavista decidiam a participação na Europa… a rivalidade sentia-se, de forma emotivamente mais forte.
Hoje, o Boavista-Vitória para além de servir para cumprir calendário, tem apenas interesse para uma eventual caça vitoriana ao 5º lugar.
Ora, o 5º lugar apenas depende do Gil Vicente de pontuar nos próximos dois jogos. Um ponto apenas basta-lhe para ficar na história como a quinta melhor equipa desta época.
Consciente desta realidade, Pepa quer que o Vitória jogue, hoje, à noite, no Bessa para ganhar. É o seu primeiro derby no estádio do Bessa.
Na antevisão do encontro, o treinador utiliza um chavão “aqui ninguém desiste” para estimular os seus jogadores. E juntar as hostes para um triunfo que honrará a participação vitoriana na Liga Portugal.
BOAVISTA – VITÓRIA | 06 MAIO 20H15
Com palavras de circunstância porque a sorte da classificação já foi jogada e agora só pode ser alterada se o Vitória somar os seis pontos e o Gil Vicente perder com o Tondela e depois com o Vitória.
Neste xadrez, tudo está claro. Até mesmo o Boavista já tem a sua permanência assegurada nesta competição.
O cenário do jogo e o ambiente competitivo apenas causarão efeitos na bancada. O Boavista oferece entradas aos seus adeptos e os vitorianos cumprirão o seu ritual de acompanhar a equipa.
GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA:
Talvez este ambiente proporcione um bom jogo, algo que Pepa espera. Afirmou que “vamos jogar à Vitória” sem saber se pode contar ainda com Rochinha, uma figura carismática da equipa.
Também sem André Almeida, ausente por castigo – viu o 5º amarelo – o Vitória estará apto para defrontar um Boavista, de mínimos, sem o fulgor de outros tempos.
📸 Vitória SC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.