Não foi um jogo qualquer. O dérbi do Ave teve condimentos de um bom e grande jogo, com duas equipas a equivalerem-se na procura do melhor resultado.
E a igualdade ao intervalo, depois de o Vitória se ter colocado na posição de vencedor justifica-se também por isso.
Mas já na segunda parte o Vitória mostrou porque é um clube europeu com raça e querer e sem cansaço… venceu com muita convicção qual selo da sua ambição, num período muito competitivo com um calendário de jogos apertado.
O Vitória pode queixar-se de alguma falta de sorte pois Nélson Oliveira (20’) rematou ao poste e Tiago Silva (46’) rematou à barra.
Para além disso, o jogo teve uma segunda parte em que o Vitória mereceu e demonstrou que queria ganhar. O Famalicão baixou de intensidade em relação à primeira parte e esperou sempre mais que a sorte fizesse o que a equipa não fez.
O jogo teve algumas (muitas) quezílias com disputas de bola, ‘teatro’ de alguns jogadores que não facilitaram em nada o trabalho do árbitro João Gonçalves que com serenidade nunca perdeu o controle da partida.
Depois de um jogo europeu a meio da semana, a equipa demonstrou não estar cansada contrariando o que o seu treinador disse na antevisão do jogo.
Kaio César (8’) marcou para o Vitória concluindo um cruzamento da esquerda, de Ricardo Mangas que se chegou à frente. O remate foi colocado e a meia altura sem dar ao guarda-redes hipóteses de defesa.
Depois Tomás Händel (91’) não desperdiçou a oportunidade que lhe ofereceu o trabalho de Jesús Ramírez à entrada da área que desbravou o caminho do golo.
O espectáculo foi presenciado por 20134 espectadores que sairam satisfeitos do estádio D. Afonso Henriques onde os adeptos do Famalicão também compareceram em bom número enchendo meia bancada do topo norte.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Toni Borevković, Mikel Villanueva, João Mendes (João Mendes 82’), Nuno Santos (Samu Silva 71’), Tomás Händel, Tiago Silva (Manu Silva 61’), Kaio César (Gustavo Silva 71’), Ricardo Mangas, Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 82’).
Amarelos: Kaio César (29’), Tiago Silva (30’), Mikel Villanueva (76’), Toni Borevković (86’), Gustavo Silva (87’).
Golos: Kaio César (8’), Tomás Händel (91’).
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.