14.5 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Vitória: passo a passo numa caminhada para chegar ao Jamor

Economia

O sorteio é o adversário mais difícil que pode definir o rumo do Vitória na Taça de Portugal. Até agora, tudo foi fácil: de Outubro a Janeiro, o Vitória ganhou ao Moncarapachense, Länk Vilaverdense e Penafiel, andando nesta competição por entre os ‘pingos da chuva’.

As três vitórias dão-lhe acesso aos quartos-de-final, disputando com os oito melhores um lugar na meia-final. E como se diz na gíria, se tudo correr, dali até ao Jamor “é um pulinho”. Marcou oito golos e sofreu dois, numa série de dois jogos em casa e um fora.

Agora, pela frente estão Benfica, Sporting, Porto, Vizela, Gil Vicente, União de Leiria e Santa Clara. E tudo pode acontecer neste sorteio.

Ontem, perante 7387 espectadores que se deslocaram ao D. Afonso Henriques, o Vitória teve um adversário complicado que só permitiu um golo, de Jota Silva (75′) e depois de mais de uma hora a jogar o jogo pelo jogo.

© Vitória SC

O Penafiel não veio defender, jogou no meio campo vitoriano, obrigou Charles Silva a trabalho aturado, para evitar que jogadores do Penafiel, isolados, atirassem a contar para o fundo da baliza.

O Vitória só respirou de alívio a 15+5 minutos do fim, pois a equipa não foi eficaz no último terço do jogo, onde só Jota Silva acabaria por encontrar o caminho do golo quando deu seguimento a mais uma assistência de Ricardo Mangas.

Notou-se equilíbrio no jogo das duas equipas, registaram-se oportunidades que poderiam dar golo, a bola foi à barra e ao poste, nas duas balizas, os guarda-redes evidenciaram-se.

Os que esperavam um Vitória dono e senhor do jogo tiveram que se contentar com um Vitória do ‘poucochinho’, apesar de uma maior dinâmica da equipa com as substituições feitas. E nessas alterações entrou Jota Silva para se tornar, mais uma vez, no decisor da equipa, uma espécie de CEO futebolístico que não hesita em tomar as piores decisões… para o adversário.

Uma curiosidade apenas para registar que ainda há três equipas da AF Braga, em competição contra duas de Lisboa, outra do Porto, uma de Leiria e a restante dos Açores; outra para acentuar que há quatro – dos cinco primeiros classificados da Liga nesta fase da prova.

O Vitória alinhou: Charles Silva, Miguel Maga (Alberto Costa 94’), Manu Silva, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, Ricardo Mangas, Tiago Silva (Tomás Händel 63’), João Mendes (Nelson da Luz 63’), Dani Silva, André Silva, Nuno Santos (Jota Silva 55’).

Amarelos: Ricardo Mangas (48’).

Golos: Jota Silva (75’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias