O branco e preto estão sempre presentes, dão um cinza mais escuro e, em alternativa, o amarelo mais doirado reflectem-se nos três equipamentos – principal e alternativos.
As derivações estão nos calções que se conjugam com as cores da camisola mas mantendo a mesma conjugação de colorações.
A ideia da concepção destes equipamentos foi arranjar a solução final de um Vestimos Vitória que seja um elo de ligação com os adeptos, os consumidores finais deste produto de marketing, para além de traje que os jogadores vestem e mostram nos relvados.
É esta solução que procura ser símbolo das causas e das memórias que o Vitória defende, uma mescla doméstica que um dia poderá ser substituída por um fashion designer que faça a consonância de objectivos maiores no domínio desportivo, comercial e moda.
Os novos equipamentos, estão suportados numa campanha em vídeos produzidos nos lugares de história da cidade em que os actores são sócios comuns, vivendo o quotidiano da cidade nas suas praças. Já a campanha fotográfica tem o interior da Casa de Sezim como pano de fundo.
Os novos equipamentos só foram produzidos em quantidades mínimas – para os jogadores actuarem nas competições. A chegada ao mercado, para poderem ser vestidos pelos adeptos, segue dentro de momentos, uma vez que há um desfasamento temporal entre a encomenda e a produção, algo que a direcção de marketing atribui à anterior direcção.
📸 Vitória SC
António Miguel Cardoso compreende a Macron – empresa parceira do Vitória nos equipamentos – com quem “as relações são fortes e de longo prazo pelos contratos assinados” – e para além do desfasamento entre o tempo da encomenda e o início da produção há outro factor que atrasa a entrega de mais equipamentos.
“A camisola do Vitória é muito personalizada e não pode ser produzida em série”, de modo a satisfazer as demandas do mercado.
Com o mercado futebolístico ainda activo e plantéis ainda não totalmente fechados, o presidente da Vitória SAD abordou as questões ainda não resolvidas de alguns jogadores.
André Almeida – “um homem fantástico”, na perspectiva do presidente – a aguardar finalização do eventual interesse do Porto e do Sporting, a vinda de Geny Catamo – em quem o Vitória tem preferência em caso de saída do Sporting – e Abdul Mumin, com vários clubes a tentarem a sua contratação.
Para já, o presidente da Vitória SAD “está muito satisfeito com o plantel e equipa técnica” e admite apenas acertos mínimos, num cenário em que a competição já está em curso. “André Almeida, um activo fantástico do Vitória, vai jogar em Portimão onde temos a expectativa de ganhar” – salientou António Miguel Cardoso.
📸 Vitória SC
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