António Miguel Cardoso obteve 4148 votos num universo de 6637 votantes e 9780 eleitores. Ou seja, 62,5% dos votantes confiaram-lhe o voto.
O sucessor de Miguel Pinto Lisboa, tem 45 anos e tornou-se no segundo presidente mais novo a assumir a presidência do clube – e neste caso será também o presidente da Vitória SAD.
“A primeira reacção é de contentamento, como é óbvio. Estou muito feliz. É um grande momento do Vitória, de união. Aqui não há opositores, somos todos vitorianos. Vivemos um período de eleições em que tínhamos opiniões diferentes em relação a alguns temas e agora os nossos opositores são os outros clubes” – declarou na sua primeira reacção do resultado histórico que obteve.
Recorda que o seu objectivo do momento é fazer com que o Vitória entre “no caminho certo, organizar e recuperar a mística do clube. Estou muito motivado para trabalhar”.
“É essa a mensagem que quero deixar aos sócios, ganhar amanhã”.
No âmbito dos objectivos desportivos, o presidente eleito confia que a participação nas competições europeias ainda “é possível”. Não escondendo a sua ambição, António Miguel Cardoso adiantou que “as coisas vão mudar, a partir de Domingo”, acredita que “a equipa técnica e os jogadores estão tranquilos” e espera que contra o Famalicão a equipa lute para ganhar. “É essa a mensagem que quero deixar aos sócios, ganhar amanhã” – afirmou.
Lista A: 4148 (62,5%) | Lista C: 1243 (18,73%) | Lista B: 1161 (17,49%)
Como prometeu, defende uma mudança em todas “as áreas do clube, terão de ser trabalhadas de outra forma e estamos todos muito motivados para trabalhar”.
📸 Marco Jacobeu
Na corrida eleitoral vitoriana, Alexandre Costa (Alex) ficou em 3º lugar com 1161 votos, ou seja 17,5% dos votos expressos, para além de felicitar o vencedor sublinhou a importância de haver união clubística depois das eleições.
“Digo também a todos os vitorianos que estamos unidos e que seremos parte da solução”.
“Hoje foi um dia importante para o Vitória e parabenizo a mobilização dos nossos associados e a vitalidade que demonstraram hoje. O futuro passa por António Miguel Cardoso, isto em função do grande resultado que teve hoje e da grande vitória que conquistou. Digo também a todos os vitorianos que estamos unidos e que seremos parte da solução, com um orgulho enorme por termos percorrido este caminho e com força para encararmos o futuro. Estamos aqui como solução para o sucesso do Vitória”, sustentou.
Miguel Pinto Lisboa findou os três anos à frente dos destinos do Vitória SC encarou a derrota de forma tranquila, felicitando também o vencedor.
“Podem contar connosco para não fazermos guerra a ninguém”.
“Reconhecemos o mérito de quem venceu e desejamos que, a partir de hoje, o Vitória esteja unido, sem hipocrisias e sem guerrilhas. Só assim é que o clube pode crescer, podem contar connosco para não fazermos guerra a ninguém. Só queremos um Vitória mais forte e melhor”, referiu o ainda presidente após terem sido conhecidos os resultados.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.