11.2 C
Guimarães
Sábado, Janeiro 18, 2025

Vitória: Moreno quer avaliar o nível da equipa sobre as exigências da competição

Economia

O empate com o Vilafranquense foi o menos esperado na abertura da Taça da Liga, num jogo sem golos.


Numa série com equipas acessíveis para sonhar com o desejo de seguir em frente na competição, o Vitória não pode desperdiçar a oportunidade de ter uma presença melhor na prova que escolhe o campeão de Inverno.

O Boavista é o adversário mais forte por ser da Liga Portugal. Vilafranquense e B SAD são equipas da Liga 2. E o Vitória tem de ganhar para seguir em frente.

“Só há um resultado que nos satisfaz, que é a vitória. Qualquer resultado que não seja a vitória tira-nos da competição. Passamos esta mensagem aos nossos atletas. Qualquer equipa da II Liga cria dificuldades às da I Liga. Do outro lado está uma equipa com qualidade, mas preparamos o jogo só com um objectivo, ganhar, porque só isso nos permite chegar ao terceiro jogo com o objectivo intacto” – enfatizou na véspera daquele jogo.

A Allianz CUP, a mais recente competição do futebol profissional, e que já vai na sua 14ª edição, é uma prova onde o Vitória pretende ir o mais longe possível, apesar da diferença de abordagens entre as diversas equipas que a disputam.

VITÓRIA SC – B SAD \ 1 DE DEZEMBRO \ 20H45

“Preparamos o jogo da mesma forma que todos os jogos do passado, não falamos de diferenças nas competições”, revela o treinador. Consciente da “situação do nosso grupo em função do resultado da 1ª jornada, quando tínhamos atletas lesionados e nas selecções, obriga-nos a pensar só na vitória.”

Sobre o tipo de jogos e adversários que encontrará nesta prova, Moreno Teixeira sustenta que “nunca diferenciamos se é um jogo com mais relevância ou não, é um jogo, uma competição”. Por isso, “o rigor e a disciplina terão de ser os mesmo de outras competições”, sabendo que “desta vez temos a obrigação de ganhar”. “O jogo com o B SAD será um desafio para nós e que nos fará perceber a que nível estamos com essa cobrança interna, com essa obrigação de ganhar, já que nos outros jogos tínhamos a obrigação de ser sempre profissionais”.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

Moreno Teixeira desvaloriza a posição que a equipa de Belém tem na 2ª Liga. Mas não olha para o lado porque não vá o diabo tecê-las. Daí que as cautelas só ajudarão a precaver eventuais surpresas.

“Conhecemos muito bem o B SAD, fizemos uma observação igual a todos os restantes jogos. É uma equipa que teve um acréscimo de qualidade desde que o Nandinho entrou em funções, tem jogadores interessantes, não nos iludimos com a sua classificação. Percebemos que nos vai criar dificuldades, como tem acontecido nos jogos com equipas da Liga 2. Ainda ontem vimos a Oliveirense a empatar com o Santa Clara e antes aquilo que o Mafra fez na casa do FC Porto” – reagiu.

Ao contrário da partida frente ao Vilafranquense, o Vitória conta agora com mais opções para o jogo, algo que é positivo aos olhos de Moreno Teixeira. “O Amaro regressou da Selecção impedido de competir, o Zé Carlos e o Celton estão aptos. Estamos melhores do que estávamos na preparação do jogo com o Vilafranquense, mas a confiança nos jogadores que foram para esse jogo era total. Acreditávamos que nesse jogo podíamos ter dado outra resposta. Não nos vamos agarrar aos que temos de fora, temos de nos focar nos que estão bem para podermos ganhar” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias