14.5 C
Guimarães
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Vitória: Moreno diz que com o passado não se ganha

Economia

Satisfeito e motivado por a sua equipa não perder há cinco jogos, Moreno Teixeira entende que isso não garante triunfos.


Por isso, o treinador justifica que é o passado mais recente – “da semana de trabalho” – que lhe augura prever que “poderemos ter um bom jogo”, entre duas equipas também rivais históricos.

Um factor que poderá contribuir para somar mais três pontos. Conhecedor dos últimos resultados do adversário, Moreno Teixeira espera apenas que os seus jogadores cumpram com o plano táctico que passam por surpreender o Boavista em espaços onde mostra menor controle, situação que foi treinada durante a semana.

Entende que os dois conjuntos se possam encaixar, pelos sistemas em que jogam (3x4x3) e pelo modo como defendem.

Entrar com excesso de confiança é o que Moreno deseja que os seus jogadores não façam. Mesmo sabendo que um triunfo pode inverter a situação na classificação.

Daí que será com serenidade que o jogo com o Boavista será encarado, numa caminhada normal, em que jornada a jornada se podem somar mais pontos. “É – sustenta – importante consolidar o que temos feito”, e, se possível, manter de continuar a série de jogos sem perder. 

VITÓRIA SC – BOAVISTA FC \ 23 DE OUTUBRO \ 20H30

E de um Vitória-Boavista ser sempre um jogo específico com historial no futebol português.

Admitiu que “o que me dá conforto para o jogo é a forma como os jogadores treinam todos os dias. É importante ganhar, mas a posição na classificação não é fundamental neste momento”.

📸 Vitória SC

Noutro âmbito, o treinador do Vitória falou sobre o contributo de André André como titular da equipa. E mostrou saber o que o médio podia acrescentar ao conjunto. Daí tenha justificado ao presidente a importância da sua integração no seio do plantel.

Acrescentou que “o passado que ele tem no clube, o número de jogos que tem, é algo muito importante” – acentuou.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

Mas não deixou de salientar que “nunca podemos diferenciar o tratamento que damos aos jogadores”, deixando que seja o rendimento a definir quem joga.

Ora, Moreno percebeu que André André “tinha condições para nos dar aquilo que sabemos que ele nos pode dar, e teve a sua oportunidade e tem dado a melhor resposta”

Confessa, também, que “partilhei o balneário com ele, conheço-o muito bem, por isso fiz muita questão que fosse integrado. O André André sobressai-se, como outros, porque temos um grupo muito forte.

Outra palavra, ainda, para a adaptação de Moreno ao cargo de treinador. “Foi tudo muito rápido” – disse. E, agora, pensa no jogo a jogo da competição, tentando desfrutar da sua posição, esperando fazer melhor essa avaliação mais à frente, deixando-se absorver apenas pelo trabalho.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias