Para uns é um discurso politicamente correcto, num jogo com uma importância que ultrapassa os meros três pontos.
O jogo com o Braga agora (amanhã) resulta do calendário mas segue um período em que o Vitória acumula duas derrotas consecutivas.
E sucede ao fecho do mercado futebolístico em que o plantel se compõe. O treinador reconhece-se envolvido num projecto com muitos jovens.
Moreno Teixeira encara o jogo em Braga como “um derby que é sempre bom jogar”. Sublinhando que o mesmo foi preparado na perspectiva emocional porque entre os dois clubes há a rivalidade, oriunda de outros tempos.
SC BRAGA – VITÓRIA SC \ DIA 03 DE SETEMBRO \ 15H30
Mas também na perspectiva de que é um jogo normal com três pontos em disputa e onde a equipa terá de saber bem o que fazer (dentro do campo) e como fazer.
É nesta parte que “me foco”, esclarece. Por isso, tenta garantir que a equipa seja “mais agressiva, mais equilibrada”, controlando a posse de bola e o adversário, “com coragem para meter homens na zona de finalização”.
“Estamos preparados e vamos a Braga com o objectivo de ganhar”
Moreno diz ter estudado o adversário de modo a criar dificuldades ao Braga, chegando a zonas de finalização e marcar golos. “Estamos preparados e vamos a Braga com o objectivo de ganhar”, acentua.
Deixando o jogo de amanhã de parte, Moreno falou sobre o fecho do mercado de transferências. A sua missão vai ser a de “motivar os jogadores que fazem parte do plantel”, nos quais acredita.
Defendendo que “todos os treinadores gostam de ter os melhores”, sabe que “neste momento a realidade do clube não permite isso”. E que darão a resposta que se pretende.
📸 Vitória SC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.