12.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Vitória: João Mendes fez justiça num empate natural

Economia

Entrou depois de uma paragem por lesão e carimbou o seu regresso com um verdadeiro golaço que faz dele a jóia da coroa da equipa.

João Mendes (90’+8′) entrou em campo ao jeito de conquistador e fez justiça num jogo em que o Vitória não merecia perder. Também não o merecia ganhar e o empate é mais do que natural, numa partida marcada por equilíbrios.

PUB

O Vitória jogou em Braga contra um adversário valoroso, com uma história de êxitos recente. E fez jus ao ditado de fazer ‘mais com menos’, dada a diferença de valores das duas equipas.

Bruno Varela foi batido num lance que seria o tal pormenor que definiria o resultado do jogo como o treinador Álvaro Pacheco afirmou na antevisão da partida.

O ‘golo gelado’ de Vitor Carvalho (53′) foi obtido no período mais quente da exibição do Vitória: Jota Silva, nos primeiros cinco minutos da partida rematou por duas vezes perto da baliza, um remate com o pé e outro com a cabeça. 

Era o sinal mais de uma equipa que entrou disputando o resultado e fazendo-o de igual por igual. E a prova de um jogo seguro e consistente da equipa vimaranense que se sentiu embaraçada pelo golo do Braga mas nunca deixou de lutar.

E haveria de conquistar a igualdade com a decisão acertada de João Mendes ao rematar de primeira à entrada da área, num golo excepcional que fez estrondo nas bancadas.

Se Bruno Varela, pelas intervenções em lances capitais do ataque do Braga e Jota Silva pela sua incessante vontade de rematar, já eram as estrelas do jogo, João Mendes com aquele remate tornou-se ainda mais a jóia da coroa e o mais valioso do plantel.

O empate ofusca o único erro da equipa no jogo, ao deixar completamente à vontade Vitor Carvalho que na altura do cruzamento do lance que deu o golo, estava a mais de dois metros da linha da grande área e conseguiu invadir a intermediária vitoriana rematando colocado e sem oposição.

Com o tempo, o Vitória deixa tudo em aberto, com o 4º lugar à vista e mantendo-se fortalecido no 5º lugar.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Borevkovic, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro (André André 84’), Bruno Gaspar, Tomás Händel (Adrián Butzke 75’), Tiago Silva, Ricardo Mangas, Jota Silva (Nelson da Luz 84’), Nuno Santos (Dani Silva 64’), André Silva (João Mendes 75’).

Golos: João Mendes (98’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias