Uma primeira parte bem animada, junto das duas balizas, mostrou um Vitória competitivo. E que não tremeu depois da réplica do seu adversário ao golo apontado por Nelson da Luz (9’).
O golo do avançado vitoriano resulta de uma jogada que começou na sua intermediária, foi galgando terreno, até chegar dentro da área do Paços e rematar com o seu pé esquerdo, num remate colocado, que levou a bola a bater no poste e entrar na baliza. A bola roçou nos dedos do guarda-redes Vekic.
O jogo animou-se ainda mais, junto das duas balizas, com oportunidades de golo para mudar o resultado. Foi um frenesim enorme na defesa do Vitória com Bruno Varela a fazer mais uma grande exibição e negar a igualdade por diversas vezes.
O Vitória também ripostou à reacção adversária que procurou anular a vantagem do golo de Nelson da Luz. Haveria de ficar reduzido a 10 unidades quando André Amaro viu o segundo amarelo e foi expulso.
Moreno Teixeira optou por, ao intervalo, deixar Rúben Lameiras no banco e fez entrar Tounkara para fortalecer a defesa.
Já na 2ª parte, Bruno Varela sacudiu por várias vezes a pressão da equipa de César Peixoto que continuou a mostrar inconformismo perante a desvantagem de um golo.
E num ataque continuado insistiu colocando à prova a consistência do sector defensivo do Vitória que também mostrou saber jogar mais em contra-ataque e criando situações de perigo dentro da área contrária.
André André (57’) teve uma chance mas o remate saiu-lhe contra os pés de um defensor pacense. Num jogo vivo, ambas as equipas discutiram o resultado e foram somando oportunidades não consumadas.
Kayky (65’) voltou a fazer brilhar Bruno Varela que defendeu um remate frontal e bem colocado. E depois Mikel (80’) impede que a bola entre na baliza ressaltando de uma defesa de Bruno Varela que bateu no pé de um avançado do Paços.
O Vitória jogou sempre como uma equipa competitiva e muito solidária (jogou com 10 na segunda parte), aguentando e sofrendo com as tentativas do Paços de Ferreira para chegar ao empate.
O Vitória alinhou com: Bruno Varela, André Amaro, Ibrahima Bamba, Mikel, Zé Carlos, Tiago Silva (Dani Silva 70’), André André, Afonso (Ryoya 92′), Rúben Lameiras (Tounkara 45’), Nelson da Luz (Jota Silva 71), Anderson Silva (Safira 62’).
Amarelos: André Amaro (25’-41’), Ibrahima Bamba (47’), Safira (64’), André André (74’), Afonso (88’), Jota Silva (95′).
Vermelhos: André Amaro (41’).
Golos: Nelson da Luz (9’).
📸 Liga Portugal/ LUSA
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.