O triunfo do Vitória no Algarve começou com muita chuva e vento forte e acabou com o sol a sorrir.
Marcou três golos e a bola foi à barra e ao poste noutros lances, factos que deixam perceber que a equipa vitoriana encarou com responsabilidade o desafio de enfrentar uma equipa de menor dimensão futebolística.
Ao ganhar, o Vitória escapou à onda de eliminações de equipas do escalão principal por equipas secundárias de vários escalões.
Charles, na baliza, e Ricardo Mangas a lateral esquerdo, fizeram a sua estreia na equipa principal nesta época, cumprindo também o seu primeiro jogo ao serviço do Vitória.
O resultado foi construído durante o período em que o tempo foi agreste para os jogadores. Primeiro por Tomás Ribeiro – marcou o golo aproveitando um ressalto de bola num jogador adversário e quando estava bem perto da linha de baliza – a seguir foi Jorge Fernandes, a pentear a bola na sequência de um livre de Tomás Händel e o terceiro foi obtido por Jota Silva numa jogada na área que teve a intervenção de Ricardo Mangas no lance.
Com dois remates à barra e ao poste, o Vitória poderia ter chegado ao 5-0. E numa falta dentro da área Bruno Gaspar contribuiu para uma grande penalidade que deu o golo de honra ao Moncarapachense.
Depois de o jogo ter sido interrompido e reatado, Tiago Silva foi expulso, deixando o Vitória a jogar com 10 durante toda a segunda parte.
Foto © Vitória SC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.