13.9 C
Guimarães
Sábado, Dezembro 9, 2023

Turismo: obra da Escola de Hotelaria já começou

Economia

Vai custar 15,5 milhões e reabilitar um conjunto de edifícios históricos, na antiga Casa do Costeado, em Creixomil, uma obra cujo prazo de execução é de 730 dias.

O projecto, da autoria da Workbook, no valor de aproximadamente 15,5 milhões de euros (15 488 862,06€), abrange a reabilitação de edifícios históricos, transformando a Casa do Costeado, as cavalarias/celeiro e uma construção anexa num hotel académico e construindo um novo edifício para a instalação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

PUB

“Uma das características que se associa de imediato à identidade do lugar são os seus jardins, inseridos numa unidade de paisagem urbana, mas também de cariz agrícola em diálogo directo com a imensa e vasta unidade agrícola da veiga de Creixomil. Este espaço é detentor de uma diversidade de espécies muito variada de diferentes portes, que incluem espécies centenárias, criando um ambiente único e revelador de vários séculos de existência. Quanto ao edifício F, foi concebido com inspiração nas linhas dos jardins, garantindo uma implantação respeitadora e harmoniosa com o ambiente” – esclarece uma nota do Município.

Este projecto visa criar duas zonas exteriores distintas para cada edifício, com acessos independentes, permitindo a autonomia entre o hotel/restaurante e a escola de hotelaria. O edifício terá dois acessos autónomos, enquanto outro edifício será acessível através da rotunda do pavilhão Multiusos.

O início da execução desta obra representa um marco significativo para Guimarães e para a afirmação do território como referência na formação em hotelaria e turismo, com um projecto que não só preserva o património histórico, mas também oferece um ambiente académico em meio a uma beleza simultaneamente natural e urbana única.

A empreitada foi adjudicada ao agrupamento Costeira – Engenharia e Construção e NVE Engenharias por um prazo de 730 dias.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias