O Arouca é o próximo adversário – num conjunto de três jogos consecutivos em casa – que o Vitória quer ganhar. É que há mesmo muito a ganhar se os três jogos forem mesmo todos triunfos – um já foi (Penafiel – Taça de Portugal).
Porém, nada é fácil neste campeonato cada vez mais competitivo. E o Vitória não pode ir na onda das facilidades. Mas a exigência é natural e deriva do comportamento da equipa, dos seus valores, dos seus desempenhos.
Álvaro Pacheco tem uma receita para o jogo, assente no “crescimento que temos demonstrado” e no facto de “termos conseguido superar as adversidades e dificuldades que os nossos adversários nos têm imposto”. Revela o segredo da equipa: “o de olharmos para aquilo que somos capazes de fazer”.
E, também, tem conhecimento bastante do que vale e do que é o Arouca, com boas exibições e melhores resultados, desejando participar num jogo vivo, com qualidade.
O treinador insiste em querer “os adeptos do nosso lado”, um apoio que considera continuar a sentir “fundamental para a nossa caminhada e espero que amanhã consigamos jogar com um ambiente fantástico de forma que, todos juntos, possamos conquistar os três pontos”.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de Segunda-feira (20h15), Álvaro Pacheco deixou claro que “acabarmos a primeira volta com 33 pontos nos agrada. É um objectivo que nós temos”.
Doutro modo, o treinador insiste em querer “ser campeão todos os dias”, um estímulo que tem dado bons resultados. Por isso, com o Arouca o desejo é o mesmo, escolhendo os melhores para jogar.
“Olho para o plantel do Vitória e vejo ambição, coragem, qualidade, disponibilidade e resiliência.”
Não deixou dúvidas que o plantel actual lhe dá garantias. “Olho para o plantel do Vitória e vejo ambição, coragem, qualidade, disponibilidade e resiliência. Por tudo isto, por causa desta forte mentalidade, este grupo oferece grande tranquilidade à equipa técnica para o resto do campeonato. Estou muito satisfeito com todos” – salientou.
Com o mercado aberto, lembra as oportunidades que “é preciso dar aos jovens, como potenciais reforços para o plantel. Aqui trabalha-se muito bem nos escalões jovens e o Vitória estimula-os muito. Todos os jovens da formação têm sempre a esperança de alcançar a equipa principal. O mercado continua aberto e, por isso, acredito que poderão acontecer boas entradas… e espero que não aconteçam saídas. O mercado de transferências é um assunto da administração da SAD e estamos todos em sintonia. O mais importante é que estou muito contente com os meus jogadores”.
A estreia de Alberto Costa serviu para deixar um olhar sobre quem está no clube. “É um miúdo e, apesar de ter chegado à equipa A, manteve-se sempre tranquilo, jogando bem, com ambição, e de forma descontraída. O futuro da equipa A passará muito por jogadores que têm a mentalidade do Alberto. São jogadores que querem jogar pela equipa principal do Vitória. É nesse perfil de jogador que a formação do clube trabalha. Isso deve-se à qualidade dos seus treinadores e ao investimento da SAD”.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.