O treinador não muda o discurso e repete, vezes sem fim, de que ganhar é o caminho a seguir pela equipa, não importa o adversário.
O jogo com o Tondela é uma espécie de regresso a casa, depois de três jogos realizados no reduto dos adversários. O Vitória ainda ostenta o triunfo em Paços de Ferreira, conseguido numa segunda parte quase sem mácula que tendo efeitos moralizadores acaba por ficar na história.
Por isso, o futuro é ganhar de novo e sempre agora com o Tondela orientado por Pako Ayestarán. Pepa fala do adversário como “uma equipa muito organizada, que manteve o treinador da época passada, com os processos muito bem definidos, que sabe muito o que faz dentro de campo. É uma equipa que também sabe e gosta de ter bola”.
VITÓRIA SC – CD TONDELA | 11 DEZEMBRO 18H00 SportTV
Para esquecer o desaire da época passada e não pensar que por causa de um surto da covid-19 recente, o adversário surja fragilizado, Pepa ergue a bandeira da exigência e lembra aos jogadores que “queremos dar continuidade aos bons resultados, para ganhar consistência. Não vale a pena estar a pensar na terceira vitória se não surgir a segunda, por isso o nosso foco é total nos três pontos em jogo com o Tondela” afirmou.
Lembra Pepa que o futebol de hoje não é o mesmo do passado. “Estamos – prossegue – em 2021, se fosse há 20 anos notava-se, agora não é o caso. São coisas difíceis, mas ao mesmo tempo fáceis de ultrapassar com as muitas formas de trabalhar que há hoje em dia. Temos de saber lidar com isso, porque pode calhar a qualquer equipa. Não vejo limitação por parte do Tondela, pelo contrário, vejo uma equipa que se vai agarrar à sua qualidade para procurar um bom resultado, até porque tem sido feliz nesta casa. Não vejo nada de facilitismo para o nosso lado”.
GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:
O treinador do Vitória, declara que “o nosso objectivo é vencer sempre, seja contra quem for. Num jogo fica muito mais visível a questão dos golos e das oportunidades criadas, mas em Paços de Ferreira tivemos uma entrada forte, jogamos muito no meio-campo do Paços, nem tudo foi mau na primeira parte, pelo contrário. A segunda parte foi mais avassaladora, concordo. Já está para trás, agora o nosso foco é dar continuidade à conquista dos três pontos”.
“O que fica para trás é uma grande vitória, com um apoio tremendo dos adeptos, que nos ajudaram muito.”
Com quatro triunfos nos últimos seis jogos para o campeonato, o Vitória pode somar a terceira vitória seguida em casa para a prova, sendo esse o objectivo imediato do grupo de trabalho. “O nosso alento é no dia a dia. Se estivermos a olhar para o calendário estamos a cometer erros muito grandes. Olhamos para o Tondela, para a preparação do jogo seguinte. Queremos ganhar sempre, colocar o clube onde merece e deve estar, mas não podemos olhar para a frente. Todas as equipas são competitivas, é muito difícil ganhar na Liga por isso temos de nos agarrar ao melhor Vitória. O que fica para trás é uma grande vitória, com um apoio tremendo dos adeptos, que nos ajudaram muito, mas isso fica para trás, o Santa Clara há-de vir a seguir, não nos interessa nada agora, só pensamos no Tondela. Temos de dar continuidade ao volume ofensivo que revelamos no último jogo e procurar situações na área” – concluiu.
📸 Vitória SC
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.