Com um golo bonito de Castro (26’), num remate de meia distância colocado e rasteiro e outro de grande penalidade marcada por Camacho com a bola a bater poste, e a entrar na baliza com a ajuda das costas do guarda-redes Bruno Brígido (43’), o Moreirense não aguentou a reacção do Estrela da Amadora e teve de se contentar com uma igualdade a 2-2.
O jogo entre duas equipas regulares que praticam bom futebol, teve duas partes distintas e com domínio repartido. Na segunda parte foi mais frenético com a reação do Estrela a obrigar o Moreirense a cuidar-se para manter a vantagem.
Mas o final foi algo dramático quando Kikas (83’) surpreendeu Kewin Silva com um remate oportuno na entrada da pequena área, dando o melhor seguinte a um cruzamento da esquerda.
Já antes, André (54’) gozou de alguma liberdade quando fez o 2-1 num lance em que rematou sem qualquer oposição.
O Moreirense jogou simples, é sempre uma equipa dedicada e, por isso, está no lote dos seis melhores do campeonato. Mas desta vez não avaliou bem a reacção do Estrela da Amadora que acabou por merecer o empate, pelo que fez depois do intervalo, e pela sua atitude de nunca ter ‘perdido o norte’ mesmo com dois golos de desvantagem.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Fabiano, Maracás, Ponck, Frimpong, Ismael, Castro (Matheus Aiás 77’), Camacho, Gonçalo Franco, Kodisang (Aparício 70’), Mingotti (Nlavo 70’).
Amarelos: Mingotti (70’), Gonçalo Franco (79’), Maracás (90’).
Golos: Castro (26’), Bruno Brígido (43’) AG.
Foto © Moreirense FC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.